Meu doce arroz doce

- Categoria: Receitas

Tá… mesmo assim, continuo a não gostar de arroz.
Eu como arroz, mas evito come-lo para quem não sabe. Eu só como arroz quando a panela terminou o seu trabalho e ele está fervendo, agora arroz requentado eu já não como, não dá, não entra… lembra uma borracha, louca eu? Maginaaaaaaaa…
Mas existem momentos que eu tenho uma vontade louca, vindas do além e estou lá, fazendo o meu arroz doce, como foi esse caso:

Arroz Doce

doce arroz

 

1 litro e meio de leite
2 xícaras de arroz
3 xícaras de açúcar
Canela em pau a gosto
1 lata de leite condensado
1 saquinho de coco ralado (eu uso sempre o pequeno)
Uma panela grande para que o leite ferva e não derrame

Cozinhar o arroz no leite, juntamente com a canela, mexer sempre para o arroz não grudar no fundo da panela e depois de 30 minutos ou até o arroz esteja macio, caso o leite evaporou e não você esteja com medo de queimar, acrescente mais leite quente. Agora chegou o momento de colocar o açúcar, o coco ralado e o leite condensado, deixar cozinhando mais um cadinho, desligar o fogo, colocar em uma travessa e comer, quente ou frio (ao gosto do freguês).

Na verdade, eu gosto do caldo que fica com a canela, acho que na próxima vez, vou moer o arroz (fazer uma farinha com ele) e o mesmo processo da receita, vamos ver o que sai…

Essa toalhinha de crochet fui eu que fiz!

Estou tãoooo orgulhosa de mim.

Se você gostou dessa Receita Meu doce arroz doce, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.