Ela Entrou e se Arriscou: Rafaela do blog Casa Montada

Tuesday, 28 de September de 2010

Uma blogueira fofa, que eu amo demais, mesmo ela morando longe, bem longe de mim.
Essa vida de blogueira é engraçada, tem pessoas que fazem parte da nossa vida sem fazer parte… tudo muito estranho, mas não tente entender, não mesmo.
A receita que a Rafa do blog Casa Montada nos apresenta é essa:

“Olá pessoal! Minha história com a cozinha é bem recente (vergonha!) começou há 5 anos quando vim parar aqui nos EUA. Sempre tive quem me ajudasse quando morava aí no Brasil mas quando cheguei aqui me deparei com outra realidade; só ricos tem cozinheiras!Então,Rafinha! Já pra cozinha!
Confesso que não sou uma cozinheira de mão cheia mas tem coisas que tenho prazer em fazer como o strogonoff que mamis me ensinou e tem gostinho de infância! Ele sempre foi o trivial peito de frango,creme de leite e ketchup (alguns usam tomate, né? Eu gosto do “adocicado” do ketchup…rs)
Até o dia em que cedendo aos pedidos do meu filhote coloquei o tal peito de frango para descongelar em quanto fazia outras coisa. Chegando a hora do almoço,fui para cozinha fazer o prato tão desejado pelo garoto (e pela mãe deletb!rs) e qual foi minha surpresa? Peguei a carne errada e a carne descongelada era filé de porco desossado!E agora José? Foi assim que surgiu o Strogonoff de Carne de Porco daqui de casa!

Vamos à receita?


Ingredientes:

400g de filé desossado de porco1 colher de sopa de manteiga
1 Cebola
Tempero em pó de pimenta e alho
Sal à gosto
3 colheres de sopa de ketchup2 latinhas (225 ml) de creme de leite

Modo de fazer:

1-Limpe a carne tirando a gordura e use o tempero de pimenta e alho
2- Corte em cubos e reserve
3- Descasque uma celoba grande
4- Pique a cebola (à gosto,eu prefiro miudinha)

1-Derreta a manteiga em uma panela
2-Junte a cebola e refogue
3-Após fritar a carne até dourar acrescente o ketchup (eu coloquei 3 colheres de sopa nos “ïngredientes” mas na verdade,eu vou no olhometro mesmo!rs)
4-Depois de um tempo no fogo para a carne pegar o sabor do ketchup ,abaixe o fogo e acrescente o creme de leite misturando sem deixar ferver.
*Eu gosto do strogonoff mais clarinho por isso usei na receita 2 latinhas mas fica a critério de cada um.

Prontinho! Faça um arroz bem gostosinho e sirva com batatas palhas! Yummy! =)
Bitocas para todos!
Rafa”

Rafinha, hahahaha tu tá certa, temos que aproveitar tudo e sempre descobrimos algo de bom nas bobagens da vida, qual o ser humano que nunca trocou o “x” pelo “y” e teve que se virar no trinta??
Não é José?!?!
Adorei a sua preparação, tudo muito fofo, olhaaaa essas fotos, eu não quis mexer em nada amiga!!!
E não mexi!
Obrigada, obrigada e obrigada por você estar participando aqui no meu bloguinho (eeeeee, já tínhamos planejado tanto isso, não é?).
Você quer participar?
Primeiro precisa ser blogueira “nofood” ou leitora “noblog!” hehehe e mandar por email, fotos e a sua receitinha para ensinarmos para nós o seu prato favorito.

3 Comentários para “Ela Entrou e se Arriscou: Rafaela do blog Casa Montada

  1. Pingback: Tweets that mention Manga com Pimenta » Blog Archive » Ela Entrou e se Arriscou: Rafaela do blog Casa Montada -- Topsy.com

  2. Eu gosto de strogonofe assim, com PEDAÇOS! Não gosto de strogonofe com frango desfiado, por exemplo… por isso gostei da receita. E do uso de catchup!
    Uma vez fiz estrogonofe de filé mignon… fez sucesso por aqui tbm!!! Eu ADORO cozinhar pra minha família, mas raramente faço isso… rs
    Um beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>