Ela Entrou e se Arriscou: Rafaela do blog Casa Montada

Uma blogueira fofa, que eu amo demais, mesmo ela morando longe, bem longe de mim.
Essa vida de blogueira é engraçada, tem pessoas que fazem parte da nossa vida sem fazer parte… tudo muito estranho, mas não tente entender, não mesmo.
A receita que a Rafa do blog Casa Montada nos apresenta é essa:

Strogonoff de Carne de Porco

“Olá pessoal! Minha história com a cozinha é bem recente (vergonha!) começou há 5 anos quando vim parar aqui nos EUA. Sempre tive quem me ajudasse quando morava aí no Brasil mas quando cheguei aqui me deparei com outra realidade; só ricos tem cozinheiras!Então,Rafinha! Já pra cozinha!
Confesso que não sou uma cozinheira de mão cheia mas tem coisas que tenho prazer em fazer como o strogonoff que mamis me ensinou e tem gostinho de infância! Ele sempre foi o trivial peito de frango,creme de leite e ketchup (alguns usam tomate, né? Eu gosto do “adocicado” do ketchup…rs)
Até o dia em que cedendo aos pedidos do meu filhote coloquei o tal peito de frango para descongelar em quanto fazia outras coisa. Chegando a hora do almoço,fui para cozinha fazer o prato tão desejado pelo garoto (e pela mãe deletb!rs) e qual foi minha surpresa? Peguei a carne errada e a carne descongelada era filé de porco desossado!E agora José? Foi assim que surgiu o Strogonoff de Carne de Porco daqui de casa!

Vamos à receita?

Strogonoff de Carne de Porco

Ingredientes:

400g de filé desossado de porco1 colher de sopa de manteiga
1 Cebola
Tempero em pó de pimenta e alho
Sal à gosto
3 colheres de sopa de ketchup2 latinhas (225 ml) de creme de leite

Strogonoff de Carne de Porco

Modo de fazer:

1-Limpe a carne tirando a gordura e use o tempero de pimenta e alho
2- Corte em cubos e reserve
3- Descasque uma celoba grande
4- Pique a cebola (à gosto,eu prefiro miudinha)

Strogonoff de Carne de Porco

1-Derreta a manteiga em uma panela
2-Junte a cebola e refogue
3-Após fritar a carne até dourar acrescente o ketchup (eu coloquei 3 colheres de sopa nos “ïngredientes” mas na verdade,eu vou no olhometro mesmo!rs)
4-Depois de um tempo no fogo para a carne pegar o sabor do ketchup ,abaixe o fogo e acrescente o creme de leite misturando sem deixar ferver.
*Eu gosto do strogonoff mais clarinho por isso usei na receita 2 latinhas mas fica a critério de cada um.

Prontinho! Faça um arroz bem gostosinho e sirva com batatas palhas! Yummy! =)
Bitocas para todos!
Rafa”

Rafinha, hahahaha tu tá certa, temos que aproveitar tudo e sempre descobrimos algo de bom nas bobagens da vida, qual o ser humano que nunca trocou o “x” pelo “y” e teve que se virar no trinta??
Não é José?!?!
Adorei a sua preparação, tudo muito fofo, olhaaaa essas fotos, eu não quis mexer em nada amiga!!!
E não mexi!
Obrigada, obrigada e obrigada por você estar participando aqui no meu bloguinho (eeeeee, já tínhamos planejado tanto isso, não é?).
Você quer participar?
Mande email para contato@mangacompimenta.com.br com a sua receita e  fotos  para postarmos aqui no Manga o seu prato favorito.

Se você gostou dessa Receita Strogonoff de Carne de Porco, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

3 comentários para “Ela Entrou e se Arriscou: Rafaela do blog Casa Montada”

  1. Eu gosto de strogonofe assim, com PEDAÇOS! Não gosto de strogonofe com frango desfiado, por exemplo… por isso gostei da receita. E do uso de catchup!
    Uma vez fiz estrogonofe de filé mignon… fez sucesso por aqui tbm!!! Eu ADORO cozinhar pra minha família, mas raramente faço isso… rs
    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *