Uma comidinha mexicana por favor?! Receita de Chilli – Feijões Mexicanos

Final de semana chegando, uma ótima oportunidade para comer uma comidinha mexicana, com tequila e ficar loquinhada silva (oi?). De fato, eu ando muito apaixonada por comida mexicana (pimenta na veia por favor?) e não sei porque… hum, logo eu que sempre fui apaixonada por comida asiática, mas acho que troquei de amor (entenda: da gula, ok?!).

Chilli – Feijões Mexicanos

Chilli - Feijões Mexicanos

Receita daqui

-1 quilo feijão vermelho cozido ao dente (eu usei 250 gramas de feijão jalo)
-1 quilo carne moida (usei apenas 250 gramas)
-1 quilo linguiça calabresa cortada em rodelas (também, 250 gramas e em cubinhos)
-1/2 kg de bacon picado grosseiramente (não usei)
-2 caixas de molho de tomate (1 caixa está bom, né guria?)
-3 cabeças de alho picada (1 cabeça de alho)
-1 quilo de cebola picada (1 cebola grande)
-tempero verde
-orégano
-cominho
-colorau
-azeite
-pimenta de cheiro
-pimenta do reino a gosto
-sal a gosto

Cozinhe o feijão al dente e reserve. Tempere com pouco sal a carne moída e frite até desidratar. Acrescente o molho de tomate e reserve.
Em uma panela grande, coloque um pouco de azeite e frite o bacon.
Assim que começar a dourar, acrescente a linguiça picada e frite bem. Na gordura da fritura, frite primeiro o alho, assim que estiver dourado, acrescente a cebola picada até quase queimar.
Misture com o bacon e a lingüiça, mantendo a gordura no meio da panela.
Nesta gordura coloque o orégano, o cominho e o colorau. Coloque uma concha do feijão cozido e amasse bem o feijão com os condimentos.
Adicione o restante do feijão, a carne moída com o molho de tomate. Coloque um pouco mais de água para fazer render o caldo (que é o melhor da festa).
Deixe ferver em fogo brando, experimente o sal e corrija caso for necessário. Coloque a pimenta de cheiro e a pimenta do reino. Deixe ferver até apurar o caldo e acrescente o tempero verde. Sirva com arroz ou tortilhas picadas.

Não podia deixar, o Manga “Maria do Bairro” estará fora do ar de madrugada para arrumarem os problemas técnicos, peço desculpas e espero um dia ser feliz :)

Se você gostou dessa Receita de Chilli – Feijões Mexicanos, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Se você gostou dessa Receita deChilli – Feijões Mexicanos, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Uma comidinha mexicana por favor?! Receita de Chilli – Feijões Mexicanos”

  1. Somos duas então Nana! Sou outra apaixonada pela comida mexicana, sempre faço em casa. O marido que morou 1 ano em San Diego, na Califórnia, que é divisa com o México aprendeu e me ensinou. Guacamole e chilli são os preferidos.
    Beijos,
    Fabi

  2. Oi Nana! Fazia tempo que eu não dava uma volta por aqui, culpa da informática! Teu blog não estava sendo atualizado no meu link e não consegui resolver o problema! Bom, esses feijões estão com ótimo aspecto. Adoro feijão e qualquer hora vou experimentar tua receita. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *