Caramel Croissant Pudding – By Nigella

Eu nem gosto de pudim de pão, porque fui inventar moda?
Tá, começar uma postagem assim não é nada normal…. mas sabe quando você namora uma receita na televisão, essa receita não sai da sua cabeça e até que um dia “tanãããã” aparece o ingrediente x?

Mesmo você lembrando, que não gosta de tal coisa… masssss é tão apetitoso na televisão, aquela imagem fica martelando na sua cabeça e até que um dia a senhora faz, faz sim…

 

Caramel Croissant Pudding – By Nigella

(servem 2 pessoas) – Receita daqui

Caramel Croissant Pudding

Ingredientes

 

2 croissants amanhecidos (usei mini croissants)
100g de açúcar
2 colheres de sopa de água
125ml de creme de leite fresco
125ml de leite
2 colheres de sopa de bourbon (eu usei essência de baunilha, até porque aqui em casa não tem bebida)
2 ovos batidos

 

 

Modo de preparo

 

1. Preaqueça o forno a 180 C

2. Corte os croissants em pedaços e ponha em uma vasilha pequena que possa ir ao forno.

3. Ponha o açúcar e a água e mexa um pouco para ajudar a dissolver o açúcar antes de levar ao fogo, em fogo médio para alto.

4. Ferva a mistura sem mexer, até caramelizar e ficar cor de âmbar, vai levar de 3 a 5 minutos.

5. Abaixe o fogo e junte o creme de leite – sem se importar com a chiadeira – e, mexendo sempre, junte o leite e o bourbon.

Qualquer sólido que se forme na panela vai dissolver se continuar mexendo em fogo baixo. Tire do fogo e, ainda mexendo, junte os ovos batidos. Ponha o caramelo sobre os croissants e deixe descansar por 10 minutos se os pães estiverem muito duros.

6. Asse no forno por 20 minutos.

Agora a pergunta “precisa ser croissant?”, não faço a mínima idéia, o croissant fica com as camadinhas firmes, mesmo depois de pronto, a parte de cima sutilmente caramelizada (só falta eu escrever com flocos crocantes e o puro delícioso chocolate… oi?!). Como eu não gosto de pudim de pão, não pretendo fazer uma experiência futura testando outros tipos de pães, deixo para as minhas amigas blogueiras food, quer dizer, se elas quiserem se arriscar também.

Mas não ficou ruim não, não mesmo, só que eu não gosto do gosto do pão em pudim, entenderam?

Para quem gosta de pudim de pão, vai se apaixonar por esse doce, para mim, se tirasse o pão, comeria sem dó e piedade (ainda bem, assim, eu não engordo… oi?!).

Se você gostou dessa Receita de Caramel Croissant Pudding – By Nigella, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 comentários para “Caramel Croissant Pudding – By Nigella”

  1. Falou em pão, já tô aqui, né?
    Acho que deve ficar muito bom com panetone, diminuindo o açúcar e tirando a essência pra não ficar assim, tão enjoativo.
    Só uma dúvida:
    Se tirar o caramelo do fogo e em seguida juntar os ovos, não vai cozinhá-los?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *