Receitas

Depois de vocês conhecerem a minha história romântica…

Que tal se deliciar com um delicioso Fondue de Queijo??

Hein? Hein??

Fondue de Queijo

Ganhei da Tirolez uma caixinha de Fondue de Queijo e demorei para fazer, confesso! Na verdade eu queria comprar um pão italiano e aqui na região que eu moro é tudo muito caro, até que fui em um supermercado (mesmooo, desses enormes) e achei um pão por um preço justo. Claro que degustamos com muito amor esse almoço especial (deveria ser jantar, mas a foto não ia ficar boa para colocar no blog).

Modo de Preparar: despeje todo o conteúdo da embalagem de Fondue de Queijo da Tirolez numa panela e leve ao fogo brando mexendo sempre até o completo derretimento. Se desejar uma mais rala, adicione vinho branco seco. Se quiser dar um toque pessoal, utilize Kirsch, noz moscada e pimenta-do-reino à gosto. Deixe a Fondue aquecer até borbulhar. Mantenha-a aquecida sobre um “rechaud”, com a chama bem regulada, ao ser levada à mesa.

Modo de Servir: A Fondue deve ser servida acompanhada de pão tipo baguete ou mini baguete, que devem ser cortados em fatidas de 2,5cm de espessura e depois divididos em cruz, de maneira que cada pedacinho fique com casca. Acompanhe com vinho branco seco, gelado. Serve 3 a 4 pessoas.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *