Receitas

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate

Quem foi a alma boa que inventou bolo de cenoura com cobertura de chocolate?

Ahh, quem foi o anjo que inventou o chocolate… como eu amo chocolate e cenoura, acho não existe coisa melhor no mundo (mentira, tem outras coisas sim, mas esse é um momento gula).

Apesar de eu ter quase queimado o motor do meu liquidificador fazendo essa receita (a cozinheira esqueceu de colocar os ovos junto com a cenoura #mimata), mas ficou tãooo bom, que preciso publicar aqui:

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate

Receita do Edu Gudes (só mudei a cobertura)

Ingredientes

3 cenouras médias picadas
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar a assadeira

Cobertura

1 Barra de Chocolate 170 gramas
1 caixinha de Creme de Leite (200 gramas)

Bata no liquidificador a cenoura, o óleo, o açúcar e os ovos até que fique homogêneo. Despeje em uma tigela, acrescente e misture a farinha de trigo aos poucos e o fermento. Coloque a mistura em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que fique dourado.
A cobertura eu fiz da seguinte forma: derreti o chocolate no micro ondas (de um em um minuto, você vai derretendo o chocolate, tudo para não correr o risco de queima-lo), adicionei o creme de leite em temperatura ambiente e mexi até ficar homogêneo. Espera o bolo esfriar e derrame esse creme maravilhoso em cima dele.

Ps.: Aviso aos desesperados (eu?! oi?!), o liquidificador continua funcionando numa boa (até não sei quando, mas isso deixamos para um futuro distante, não é… oi?!)

Ps2.: Não tenta colocar o dedo no monitor e meleca-lo com o chocolate que ficou na borda :) isso engorda!

Se você gostou dessa Receita Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.