Bolinhos de Arroz… salvando a comida e o seu dinheiro!

Esse bolinho de arroz é uma grande salvação!
Para o seu bolso e para não desperdiçar a comida que um dia você preparou com muito carinho.

Bolinhos de Arroz

Bolinhos de Arroz

 

Você precisará do famoso arroz de ontem, como medida, use duas xícaras de arroz para o restante dos ingredientes dessa receita.
Agora você separa três ovos (bater os ovos antes de colocar no arroz), uma colher de sobremesa de fermento em pó (aquele de bolo mesmo minha senhora), sal, pimenta do reino e farinha de trigo até dar consistência firme. Pode acrescentar também cebola, salsinha e queijo parmesão ralado.
Essa receita vai óleo para fritar, então, é fritura mesmo e uma friturinha básica de vez em quando não faz mal para ninguém.
Junte em uma tigela todos os ingredientes, menos a farinha. Misture bem e adicione a farinha ao pouco até dar consistência de um bolinho.
Pegue uma frigideira, coloque o óleo para esquentar (toda fritura precisa ter bastante óleo e bem quente, por favor!) e com auxilio de uma colher de sopa, você fará um pequeno bolinho e colocará no óleo quente para fritar. Uma dica importante, nesse momento você diminuirá o fogo para não dourar muito rápido por fora e por dentro continuar cru.
Dourou de um lado, vire e espere o outro lado dourar. Retira o seu bolinho de arroz com uma espumadeira, escorra o óleo e coloque em um prato forrado de papel guardanapo.
Agora é só comer, comer e comer, pensando na mamãe, na vovó e na vizinha… aquela velhinha que deixa perfumar o prédio inteiro com o cheiro de comida que sai da cozinha dela.

Se você gostou dessa Receita Bolinhos de Arroz, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

22 comentários para “Bolinhos de Arroz… salvando a comida e o seu dinheiro!”

  1. Nossa…voltei no tempo vendo essa receita!!! Aqui em casa, não faço, só como fritura fora de ce casa!!! mas teve uma fase da minha vida, em q sempre pedia q fizesse o bolinho de arroz, delícia!!!!!Tudo passa….mas um dia crio coragem e frito uns aqui em casa!!!

  2. Bolinho de arroz é tudo de bom…faço sempre e acrescento milho verde…vou aproveitar a sua dica e que tem bastante arroz de ontem e…
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos doces e perfumados.

  3. Flor, sabe como fazer para a ‘friturinha básica’ não escorrer óleo e, de quebra ficar crocante?
    É só acrescentar uma colher bem cheia de vinagre no óleo frio; tampar a panela (para não se queimar); esperar terminar a fritura do vinagre, e fritar os bolinhos … é tiro e queda!
    Aprendi este segredinho (que fica só entre nós, tá? hihihi) com um colega japonês que tinha pastelaria (os pasteis mais saborosos do mundo!).

    Dica²: acrescente cenourinha ou beterraba ralada, queijinho parmesão, brócolis, vagem, um punhado de mandioquinha amassada e até mesmo carne/frango desfiado para ficar mais saboroso e nutritivo para os pequenos.

    Beijinhosssss, agora voltarei para minha ‘querida’ monografia … hihihi

  4. Nana, ótima receita, está com uma cara ótima!
    Fiz uma vez um pão de minuto feito com queijo cottage que vc postou aqui, mas agora com a mudança do site não consegui achar mais. Você pode me enviar essa receita por favor.
    Beijos

  5. Oi Nana,
    eu vou te falar uma verdade…eu não frequentava mto o Manga com Pimenta!!Mais depois que vi esta amizade linda de vocês…agora você irá enjoar de me ver tanto!!!rsrsrs!!
    Beijokas,
    Mery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *