Então é Natal, o que você fará?

- Categoria: Papo de Menina

O final do ano acabou de chegar!

Não, não vou reclamar que o tempo voou e que relógios ficaram loucos, poderia até fazer uma campanha “vamos tirar os calendários das nossas vidas para não notarmos que estamos ficando mais maduras”. Quando passamos dos 25 anos, o tempo não é mais o mesmo, você lembra facilmente do verão, do aniversário e puft, Natal novamente.
Mas como falei, não vim aqui para reclamar.
Eu vim aqui falar de ações!!
Uma pequena ação pode começar com o colega do lado e aqui no mundo virtual, eu começo com a ação da Claudiene do blog Força de Expressão!
Ela já tem um trabalho lindo realizado em Goiás, levando o Natal (e outras comemorações) para várias crianças carentes. Para conhecer esse movimento (essa ação) visitem o blog Acredito em Fadas Madrinhas!
Quem puder ajudar, doando uma roupa, um brinquedo e até acompanhando a entrega dos presentes, a Claudia irá receber vocês de braços abertos e as crianças darão muito amor e carinho!
Para quem não puder ajudar por causa da distância, já pensou em realizar esse movimento na sua cidade?
Vocês precisam juntar um grupo de pessoas com um bom coração, arrecadar presentes e mantimentos, conversar com alguma instituição para realizar a festa de Natal de pessoas carentes. Dá um pouco de trabalho, eu sei, mas ver um sorriso de pessoas que passaram necessidade o ano inteiro e poder acreditar que esse mundo tem jeito, não têm preço!
Lembrando, não precisa ser só crianças, existem outras pessoas que foram abandonadas por suas famílias, como os bons velhinhos, mulheres grávidas, pessoas doentes e especiais!
Mesmo assim, você não tem tempo??
Que tal ir até o Correios mais próximo da sua casa, pedir para adotar uma carta de uma criança que espera receber algo do Papai Noel esse ano e realizar o seu desejo?
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.

E agora José?
Você não tem mais desculpa para realizar a magia do Natal 2010 e dar uma noite mágica para pessoas que mais precisam de amor e carinho.
Então, mãos as obras.