Então é Natal, o que você fará?

O final do ano acabou de chegar!

Não, não vou reclamar que o tempo voou e que relógios ficaram loucos, poderia até fazer uma campanha “vamos tirar os calendários das nossas vidas para não notarmos que estamos ficando mais maduras”. Quando passamos dos 25 anos, o tempo não é mais o mesmo, você lembra facilmente do verão, do aniversário e puft, Natal novamente.
Mas como falei, não vim aqui para reclamar.
Eu vim aqui falar de ações!!
Uma pequena ação pode começar com o colega do lado e aqui no mundo virtual, eu começo com a ação da Claudiene do blog Força de Expressão!
Ela já tem um trabalho lindo realizado em Goiás, levando o Natal (e outras comemorações) para várias crianças carentes. Para conhecer esse movimento (essa ação) visitem o blog Acredito em Fadas Madrinhas!
Quem puder ajudar, doando uma roupa, um brinquedo e até acompanhando a entrega dos presentes, a Claudia irá receber vocês de braços abertos e as crianças darão muito amor e carinho!
Para quem não puder ajudar por causa da distância, já pensou em realizar esse movimento na sua cidade?
Vocês precisam juntar um grupo de pessoas com um bom coração, arrecadar presentes e mantimentos, conversar com alguma instituição para realizar a festa de Natal de pessoas carentes. Dá um pouco de trabalho, eu sei, mas ver um sorriso de pessoas que passaram necessidade o ano inteiro e poder acreditar que esse mundo tem jeito, não têm preço!
Lembrando, não precisa ser só crianças, existem outras pessoas que foram abandonadas por suas famílias, como os bons velhinhos, mulheres grávidas, pessoas doentes e especiais!
Mesmo assim, você não tem tempo??
Que tal ir até o Correios mais próximo da sua casa, pedir para adotar uma carta de uma criança que espera receber algo do Papai Noel esse ano e realizar o seu desejo?
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.

E agora José?
Você não tem mais desculpa para realizar a magia do Natal 2010 e dar uma noite mágica para pessoas que mais precisam de amor e carinho.
Então, mãos as obras.

9 comentários para “Então é Natal, o que você fará?”

  1. Aqui já faço um trabalho permanente através de Centro Espírita que freqüento, mas quando chega está época o trabalho dobra. Fora o trabalho de apoio que dou para meus amigos indígenas, não é só material, as relações de afeto conta bastante.
    É muito pertinente essa pergunta da MANGACOM.PIMENTA. As pessoas hoje vivem numa correria, sem tempo nem para si, é sempre bom lembrar que compartilhar faz bem também para quem o faz e que nós não somos o centro do universo, somos seres que se completam e temos um alto grau de interdependência e as vezes não nos damos conta disto. A pergunta é boa e vale uma reflexão para gerar uma atitude legal neste fim de ano.

    Bjs neste coração bondoso.

  2. Oi Nana,
    Aqui a gente tb ajuda aos mais necessitados, apadrinhando crianças e famílias inteiras.Não só no Natal, mas o ano todo. Para mim este é o verdadeiro sentido desta época: SOLIDARIEDADE e FRATERNIDADE!
    Bjos grande!

  3. Acho esse projeto do correio uma coisa linda de viver.. eu ja procurei aqui o da minha cidade e in felizmente não posso participar pq ele não faz parte! Só que eu ajudo de outra forma essas pessoas.. sempre colocamos caixinhas no nosso local de trabalho e pedimos ajuda para familias mais carentes.. a colega de trabalho que faz parte de uma igreja recebe e se encarrega de fazer as entregas junto com a igreja dela. Tem outra colega que ajuda uma comunidade carente rural e sempre doamos aquelas roupas que estão ali esquecidas no guarda roupa.. os brinquedos ..
    acho que cada um tem que fazer a sua parte!
    ADOREI seu post e espero que toque o coração de muitas pessoas

  4. Oi Nana!
    Não tenho palavras para agradecer seu carinho! Acho que muito mais do que mostrar o que fazemos, é bom que as pessoas se contagiem e “tentem fazer isso em casa”…rs…

    E adoraria conhecer blogs e pessoas que executem esses pequenos projetos (não gosto muito do nome campanha).

    Portanto, quem passar por aqui e quiser me contar sobre seus projetos para mudar o mundo através da solidariedade, apareçam para me fazer uma visita, vou adorar.

    E vamos contagiar a blogosfera com o espírito Natalino o ano todo!

    Adóóóro!

    Bjos.

    Clau

  5. Por aqui também é ato contínuo ao longo do ano, mas nessa época os trabalhos se intensificam. Estamos trabalhando para 2 bazares de Natal, um deles para pessoas carentes.
    Acho muito legal a proposta dos Correios e ano passado participei. É tão legal ler as cartas que estão lá e ficar imaginando a alegria de quem recebe os presentes! Pretendo repetir esse ano.
    Bjs.

  6. Onde trabalho sempre realizamos projetos sociais não somente no Natal, mas também no dia das crianças, dos idosos…enfim, um pouquinho de amor e carinho faz bem pra quem recebe e não tem preço pra quem doa.
    Bjks

  7. Nana
    Realmente eu não posso encabeçar um projeto assim porque não daria conta mas ajudo de outras formas. E esse ano vou passar no correio também. Boa lembrança.
    beijos
    saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *