Craft

Almofadas de coração!

Simmmm, eu fiz, eu fiz, fui eu que fiz e não foi essa da foto daí de baixo!!!

{Foto do flickr Fallon Akers’ photostream}

Tentarei ensinar aqui no blog de como eu fiz, até porque eu vi no flickr Fallon Akers’ photostream e me apaixonei, quis fazer para o cafofo e euuuuuuuu fiz!!!!

Estou in love com a maquina de costura, mas não esperem muito de mim… ela já voltou para o seu canto como decoração da minha mesa/escritório/ateliê do micro mini hiper mega pequeno apertamento.

Cortei quatro quadrados no tamanho de 50 cm para fazer duas almofada, até ai, #nãotiveproblemastécnicos! Depois o cliente vip desenhou em uma folha A3 a metade de coração tamanho grandão #comoonossoamor e cortei para fazer um molde de corte para o tecido. Coloquei no tecido feltro o coração, prendi com alfinete e cortei uma parte do coração! Agora é só fazer a mesma coisa novamente com outro pedaço de feltro e cortar a outra parte do coração.

Com as mãos tremendo, suor escorrendo e eu fui costurar!!!

Primeiro prendi os corações em um quadrado com alfinetes, depois fui para maquina de costura para costurar o coração no quadrado. Coloquei o quadrado que costurei no lado do outro e prendi a outra parte do coração no quadrado sem estar costurado. Por que são duas almofadas de coração e tudo tem que fazer sentido, não é?

Agora chegou o momento de costurar os quadrados para formar uma almofada, a costura é a reta e também não achei nenhuma dificuldade no percurso (sei que muita gente briga para costurar reto, mas é só ter calma e não pisar fundo no pedal da maquina).

Deixei um pedacinho sem costurar para preencher as almofadas com espuma e depois costurei  na mão mesmo, para fechar as mesmas.

Tá faltou preenchimento e não ficou tãooo lindooo como da foto que eu usei como base, mas eu fiz, é meu e deixa eu ser feliz?!

Ahh eu preenchi com mais espuma, ficaram mais gordinhas do que essas das fotos, mas a preguiça me persegue e não tirei outra foto #miama??

Depois eu brinquei de costurar mais um cadinho, fiquei treinando costurar um coração em um tecido que sobrou e cortei a camisa antiga do marido para fazer uma micro almofadinha com essa imagem…

… e voltei para as panelas, já que isso eu sei fazer muito bem (aonde está a modéstia Dona Nana?).

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.