Amendoim Praliné (ou conhecido como Amendoim Doce)

- Categoria: Receitas

Estou na correria, visita final de semana, visitar os meus pais, férias a vista, cliente, ufa, que vida é essa?

Então, hoje estarei colocando uma receita publicada no antigo blog e espero que semana que vem consiga mostrar coisas novas por aqui!

Amendoim Praliné

Amendoim Praliné

Eu sou louca por amendoim e já tentei fazer esse amendoim praliné uma vez e é claro que eu não fui feliz.

Masssss eu sou brasileira e não desisto nunca, lá fui eu para cozinha tentar novamente essa receita.

Agora eu escuto “Naninha, quais são os ingredientes?”

Anota ai: 2 xícaras de chá de amendoim torrado com pele, 1 xícara de açúcar, meia colher de chá de fermento em pó e 2 colheres de sopa de chocolate em pó. Recomendo: chama o marido para te ajudar a mexer a panela!

Vamos ao modo de preparo: pegue aquela sua velha panelinha para fazer doce (lembra que eu já expliquei que precisa sempre ter uma panela só para doce?), coloque o amendoim, o açúcar, o fermento, o chocolate e meia xícara de chá de água. Leve ao fogo médio e mexa de vez quando. Quando começar a açucarar, mexa vigorosamente (entenderam aonde o marido entra nessa história? Quando o braço cansar, chama o cumpadi, quando o braço dele cansar, tu volta para a academ… ops, para a panela) até secar bem, retire do fogo e deixe esfriar em uma assadeira.

Vocês perguntam “porque amendoim com pele” e eu percebi nessa aventura culinária junina que os amendoins que estavam sem pele não caramelizaram, nem se quer criaram aquela casquinha doce e crocante.

Paciência, paciência amiga…

Porém, essa receita fica igualzinho daqueles amendoins doces que vendem no supermercado.

Se você gostou dessa Receita Amendoim Praliné (ou conhecido como Amendoim Doce), compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.