Escondidinho de Carne Seca {Férias servem para que? engordar?}

Essa não é uma receita vapt vupt para um dia normal da semana, mas eu estou de férias, tenho tempo e mais tempo para preparar pratos maravilhosos para vocês… claro, que no final de tudo, eu como, cliente vip come e ficamos gordinhos até o final do mês de dezembro (passar bem!).

Escondidinho de Carne Seca

Escondidinho de Carne Seca

 

Eu começo explicando essa receita falando algo “me sinto a menina do agreste e agora feche as aspas!”.

Mas não nego, essa receita é tudo de bom e vale a pena a senhora fazer no seu final de semana. Primeiro de tudo, compre uma carne seca de boa qualidade (aqui em casa basta apenas um pacote para duas pessoas), coloque no dia anterior em uma vasilha com água e troque três vezes a sua água, assim, a sua carne seca não fica tãooo salgada.

Amanheceu? Pegue uma panela, coloque água e a carne seca (sem aquela água da vasilha). Deixe cozinhando durante uns 30 minutos. Depois tire da água, espere esfriar e desfie a carne seca.

Eu também cozinhei as mandiocas um dia antes, comprei ela descascadas, já que não vale a pena ficar se matando para descascar uma mandioca… oi?!  Ah, demorou um pouco para ficar mole (diz a minha mãe que é mandioca velha… oi?!), mas depois de um longo tempo cozinhando, elas ficaram maravilhosas.

Vamos a preparação!

Escondidinho de Carne Seca

Primeiro a preparação do purê de mandioca: utilizei um quilo de mandioca amassada, 1 xícara de leite, 2 colheres de manteiga, 3 colheres de requeijão. Coloque a manteiga para derreter, adicione a mandioca, coloque o leite e mexa, quando ficar um purê, adicione o requeijão. Reserve.

Preparação da carne seca: Frite a carne seca com cebola (você também pode colocar um pouco de coentro ou salsa). Reserve.

Preparação do prato: coloque um pouco de purê de mandioca na sua travessa e faz uma caminha (deixando o purê no fundo e nos lados), adicione a carne seca e termine o seu escondidinho com o resto do purê, fazendo uma torta. Coloque em cima queijo parmesão ralado e forno durante 15 minutos para grelhar (temperatura de 180ºC).

Aqui em casa foi servido com uma salada verde com tomates e mandioca frita. Agora só falta a praia do nordeste e a minha água de coco… #meabana?

Se você gostou dessa Receita Escondidinho de Carne Seca, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

13 comentários para “Escondidinho de Carne Seca {Férias servem para que? engordar?}”

  1. Garota,
    Sábado passado, num almoço oferecido pelo SEBRAE na Feira do Empreendedor, me acabei no escondidinho de carne de seca (e olha que não sou de comer muita carne), estava uma delícia só, até enviei um elogio para cozinheira, porque é muito difícil manter a qualidade do alimento quando se faz para muitas pessoas.
    Prato recomendável, bom apetite!

    Bjs.

  2. Ai como gosto, é tão bom, realmente não é receita que dá para fazer durante a semana, pelo menos para as pessoas que trabalham, comi um escondidinho ótimo sexta-feira passada na formatura da minha sobrinha, por isso aguento ficar mais uns dias sem! rsrsrs… Bjokas Nana

  3. Geralmente eu não gosto de carne seca, mas em escondidinho eu sempre gosto! E o meu marido gosta por nós dois! Espera só meu fogão chegar pra eu preparar surpresas para ele! Fogão que só funciona uma boca eu tô fora! rss

  4. Aqui em João Pessoa/PB esse prato delicioso a gente chama de “gororóba” e além de ser feito com a macacheira, pode ser feito com o pure de inhame também e trocar a charque por carne de sol, também fica uma delícia…
    cheirinhos
    Rudy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *