Ontem foi o aniversário do homem da casa (conhecido como cliente vip) e como boa esposa (cof cof) decidi fazer esse doce para comemorar os seus trinta e poucos anos…

Não reparem na foto, a tarde o mundo decidiu se acabar em forma de chuva e quando eu terminei o brownies (eram 16h40) estava tudo escuro. Como eu não gosto de usar flash em foto, tentei aproveitar a pouca luz que entrava pela janela e saiu assim:

Brownies de chocolate,castanha de caju e chocolate branco

125g de manteiga sem sal, amolecida, em cubinhos
110g de açúcar refinado
3 ovos
75g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
2 xícara de chá de cacau em pó
3 colheres de sopa de castanha de caju moída ( aquele que colocamos em cima de sorvete)
Chocolate branco cortados em pedaços grandes

Pré-aqueça o forno a 170ºC; unte uma  forma quadrada de 20cm e forre-a com papel manteiga, deixando uma parte do papel para fora da forma, formando “alças” que ajudará na hora de tirar o brownies da forma. Unte o papel, também. Peneire a farinha, o fermento e o cacau em uma tigela e reserve. Em outra tigela, bata a manteiga, o açúcar até obter um creme claro, adicione os ovos um por um, batendo bem a cada edição e por último, adicione os ingredientes peneirados. No final, coloque as castanhas de caju moídas na massa e misture com uma espátula. Transfira a massa para assadeira, coloque na superfície o chocolate branco picado e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que a massa esteja parecendo assada por fora (aquela casquinha) e porém, por dentro macia ao toque. Depois de assado espere esfriar fora do forno, corte em quadradinhos e sirva.

Ps1.: É um doce pouquinho caro… mas é bom, gostoso e engorda, por isso, não faça todo final de semana! Sua conta bancária e dieta agradece.

Ps2.: Não ia esperar o outro dia para comermos o bolo e a princesa tirar a foto perfeita, já não seria o aniversário dele. Sou ariana… não tenho paciência.

Ps.2: Preciso fazer um pequeno Studio fotográfico para tirar as fotos dos pratos do Manga…

Esta entrada foi marcada , por Nana.

16 Comentários para “Brownies de chocolate,castanha de caju e chocolate branco {Bolinho de Aniversário do Cliente Vip}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *