O segredo é: Carne moída com Cheddar

Tem dias, que só sobra um pouquinho de coisas dentro da geladeira ou nem temos vontade de fazer um prato mega elaborado para um almoço simples durante a semana.
Esse prato não tem nada demais, porém, um ingrediente que transformou a carne moída refogada em algo “magnifique”.

Carne moída com Cheddar

Carne moída com Cheddar

Pegue cebola e alho pique bem fininho (tempere baseado na quantidade exata da carne, aqui em casa, usamos 200 gramas de carne moída, meia cebola e um dente de alho), coloque na sua frigideira um fio de óleo, refogue os temperos e depois, adicione a carne moída para refogar e fritar, sal e pimenta do reino (para quem gosta). No final, desligue o fogo e adicione o queijo cheddar cremoso (usei duas colheres), a salsa e eu fiz uma graça, coloquei alguns tomates uvas ((Sweet Grape) que eu amo.

Esse prato é bom, barato e dá fazer uma graça na hora de alimentar toda família! Você pode servir com uma saladinha, arroz e batatas fritas. Uma maneira bacana de trocar o velho hamburger por uma comidinha mais saudável.

Se você gostou dessa Receita Chutney de Cebola, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

15 comentários para “O segredo é: Carne moída com Cheddar”

  1. Prato lindo e bem saboroso!

    Aproveito pra desejar um lindo e FELIZ NATAL, cheios de amor e simplicidade, que o torne verdadeiro, no coração!

    beijos,tudo de bom,chica

  2. Oi Nana!! eu gosto de usar o cheddar em carne, mas como não sou muito fã de carne moida faço com a carne picadinha, muita cebola e shoyo!!! fica maravilhosa!!
    Gatona, como vou viajar na quinta já deixo aqui o meu Feliz Natal e Feliz ano novo… que seja cheio de realizações e de coisas boas que você merece tudo de bom dessa vida viu??
    um beijo enorrrrrrrrrrrme!!

  3. Nhan, nhan…. essa carninha me deu uma fome… se bem que eu ando com fome vendo tudo, rsrsrs e esses tomatinhos são a perdição… vão ser bons assim lá na minha salada, rsrsrs

    Bjus 1000 e é ca-la-ro que venho aqui sempe néam !!!

  4. amo o seu blog e essa receita veio na hora certa.Feliz 2011 e muito sucesso pra vç NANA.A Bahia esperao seu retorno de braços abertos.Hoje é dia da lavagem da igreja do Bonfim,uma festa religiosa e profana,com baianas e muito AXÉ.
    bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *