O primeiro Yakisoba a gente nunca esquece.

Olá pessoal, este é o primeiro de muitos posts meus (assim espero :) ) aqui no Manga com Pimenta.

Primeiro vou falar um pouco do que pretendo somar e também algumas das novidades.

Nessa nova fase do blog vou além de receitas e alguns macetes pra cozinha, tentarei dismistificar a cozinha chisque {peguei emprestado vocês sabem de quem :) } : aquela que pagamos “os tubos” por um prato, fazendo com que seja facil executar e algumas receitas legais e gostosas, sem todo aquele fardo causado pelo valor.

Trarei também um pouco mais de requinte a sua cozinha, assim você que pensa em fazer aquele jantar para aquela pessoa especial, possa surpreendê-la.

Quando digo requinte não quero dizer gastar todas economias, mas fazer com que tal data seja marcante, desde a preparação até o sorriso gostoso como resultado final e com certeza recompensador.

Outra idéia nova é aceitar alguns pedidos de receita (dentro do possível), fazendo com que vocês caso tenham algum produto em casa e não sabem uma receita legal ou algo interessante pra fazer com ele, ou até mesmo está afim de fazer algo gostoso mas não sabe oque. Seus problemas acabaram ?  hahaha Bricandeira pessoal, mas a idéia é essa mesmo, ajudar a tirar essa dúvida.

Um pouco sobre mim, ClienteVip, fotógrafo, apaixonado por gastronomia, pela Nana e quem sabe um dia não me torno chef de cozinha. Teuto Brasileiro e criado numa família italiana, onde pude aprender bastante sobre essa ótima cultura.

Mas vamos ao que interessa, a receita !!

Yakisoba Tradicional
(serve 4 porções)

Yakisoba

{Foto Cliente Vip}

3 colheres (sopa) de óleo de soja
200 gr de carne em cubinhos
200 gr de frango  em cubinhos
100 gr de couve-flor em pedaços pequenos*
1 cenoura em tiras*
1 pimentão verde em cubos médios*
1 cebola em cubos médios*
3 pacotes de macarrão tipo lámem (famoso miojo)
100 ml de shoyu

Os vegetais podem ser substituídos por uma daquelas bandejas prontas pré cortadas que encontramos no mercado (eu uso essa já que é mais prático).

Inicialmente deixe tudo separado, cortado e macarrão já cozido e reservado.

Em panela grande coloque os vegetais 50ml de shoyu e uma xícara de agua e deixe cozinhando em fogo médio, quando começar a ferver retire do fogo e reserve.

Em uma frigideira, frite o frango, a carne com um pouco do shoyu (1 colher de sopa ja basta), junte aos vegetais reservados.

Na mesma frigideira, frite o macarrão com o resto do shoyu até que o macarrão incorpore o molho, após coloque o macarrão junto na panela grande, volte ao fogo baixo, mexendo o yakisoba até iniciar fervura. corrija o sal e sirva.

Aqui vai uma dica, quando por fim retirar do fogo, uma colher de café de maizena ou uma de sopa de farinha de trigo, polvilhada por cima ajudam a engrossar o molho.

Espero que gostem !

Se você gostou dessa Receita Yakisoba, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça