Meu cozinheiro…

- Categoria: Receitas

Na semana passada cheguei em casa e o cliente vip estava atacando as panelas… calma, não é o ataque da fome e sim, fazendo comida.

Todo bonitinho, ele estava fazendo maionese na forma pré histórica: usando um bowl e um fouet. Eu olhando aquela cena toda e falei “amor, você só vai terminar essa maionese no outro dia” e ele “gatinha, se os chefes de cozinha fazem assim, porque não posso conseguir?”.

O cliente vip tem mais paciência do que eu para cozinha, ele gosta de fazer a maionese caseira. Mas aquela cena, estava me deixando irritada… já que a maionese estava demorando para virar um creme.

Falei para ele “liquidificador!” e ele olhou para mim com aquela cara de “tá bom…”. Peguei o liquidificador, joguei a maionese dentro e pronto, em dois minutos estava tudo pronto.

Maionese Caseira

2 ovos inteiros em temperatura ambiente (fora da geladeira)

1 xícara de chá e meia de óleo (pode usar também 1 xícara de chá de óleo e 1/2 xícara de chá de azeite)

sal a gosto

1 colher de sopa suco de limão

1 colher de sopa generosa de mostarda

Tempero extra ou temperinhos, caso queira usar: salsinha, cebolinha, pimenta do reino ou lemon-pepper.

Modo de Preparo:

Bata os ovos com fouet (batedor de arame), tempere com sal e mostarda. Coloque no liquidificador, ligue e vá adicionando o óleo em fio aos poucos, até formar um creme. No final, com o liquidificador ligado, adicione o suco de limão e o tempero extra (o cliente vip usou lemon-pepper), deixe batendo por alguns segundos.

Pronto, agora é colocar em um recipiente com tampa e deixar gelar para saborear.

Ps.: A foto não saiu aquelas maravilhas por que já estava escurecendo e o cliente vip nem queria transformar essa receita em postagem, mas eu achei legal, achei sim e aqui está.