Receitas

O conforto: Carne de Panela com molho de tomate e legumes

Desde pequena eu sempre gostei de carne de panela, era um dos meus pratos favoritos. Quando eu preciso de conforto ou estar em um lugar que eu me sinta protegida, sempre faço esse prato, é como voltar a infância, nos braços da minha mãe e não ter mais as responsabilidades buzinando no meu ouvido…

Carne de Panela com molho de tomate e legumes

Pegue uma panela funda, coloque óleo, cebola, alho e frite esse temperinho até ficar dourado, depois acrescente a carne em cubos e sal (caso a senhora goste, pode adicionar pimenta do reino neste momento), mexa até a carne ficar dourada por fora e crua por dentro, adicione 250 ml (mais ou menos) de água e deixe a carne cozinhando durante uns trinta minutos.

Adicione os legumes de sua preferência (pode ser batata, cenoura, vagem e até aipim cozido se a senhora curtir) e deixe cozinhando entre quinze ou vinte minutos. Sempre verifique a quantidade de água (não pode ficar uma sopa, porém, tem que ter água para cozinhar a carne e os legumes) e se os legumes já estão al dente.

Sirva com arroz!

Se você gostou dessa Receita de Carne de Panela com molho de tomate e legumes, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *