Mais uma semana que começa assim…

- Categoria: Receitas

Acho que a semana passada foi uma semana cheia de história para contar, como a chuva que caiu durante esses dias (melhor, as pedras de gelos que assustou São Paulo), o trânsito caótico mais caótico ainda, a volta às aulas, muito trabalho (tá isso eu não reclamo), gente muito chata ao meu lado (não é o marido e nem vocês), a notícia triste de um blog maravilhoso saindo fora do ar (Rainhas do Lar, mas as gurias estão com dois blogs novos), discussão referente a saída desse blog no twitter, mudança do horário de verão, enfim, mais uma semana que passou e outra que está prestes a começar :)

A receita de hoje não tem nada de especial, mas é confort food, um dos estilos que amo fazer em casa, por que sem o conforto, o que seria a vida?

Coxas e Sobrecoxas de Frango Assadas com Purê de Batata e Alho

Coxas e Sobrecoxas de Frango Assadas com Purê de Batata e Alho

Primeiro compre as coxas e sobrecoxas de frango, tempere com sal, pimenta do reino e um pouco de vinho, deixe na geladeira por algumas horas (ideal é de um dia para o outro, mas uma hora descansando tá bom demais). Coloque em uma forma e forno para assar durante uma hora ou até ficar dourado (adoro o cheiro de frango assado).
O purê de batata é o tradicional que a senhora faz ou a sua mãe fez para você comer quando era criança :)
Eu usei 4 batatas grandes, cozinhei e espremi. Depois as batatas espremidas voltam para a panela, adicionei duas colheres de manteiga, meia xícara de leite e o segredo que aprendi no Rainhas, duas colheres de chá de alho em pasta (ou picado). Coloque no fogo a panela e mexa até virar um purê.

Diz, se todos os problemas do mundo não se resolve com uma alimentação tão gostosa assim?

Se você gostou dessa Receita Coxas e Sobrecoxas de Frango Assadas com Purê de Batata e Alho, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.