A culpada dessa história toda é você…

… dona Manga!
Ela foi a receita responsável pela primeira postagem da antiga casinha do Manga com Pimenta. Sim, ela foi a grande vilã, que a cozinheira loka (loka, loka, loka…) achou que a manga tinha se engraçado com a pimenta e por incrível que pareça, a pimenta não tinha nada a ver com a história… oi?!
Éééé, um caso de traição, de polícia, a dona manga estava de namorico com o senhor gengibre eeee… eu acho que estou exagerando demais nessa história.
Voltando ao assunto “normal”, eu fiz essa receita no meu curso de gastronomia na Hotec e cismei (bati os dois pezinhos no chão, birra mesmo) que o doce tinha pimenta e a minha amiga falando “você esta bem ou é loucura?”.

Era apenas gengibre… gengibre minha senhora e  resumo da ópera: quesito paladar da dona desse blog nesse carnaval #notazero.

Mango Fool

Ingredientes
2 unidade de mangas maduras
Q/B Gengibre
120 Gramas de açúcar de confeiteiro
1/2 unidade de limão
140 ml de creme de leite VHT (para chantilly)

Modo de preparo
Descascar e cortar as mangas.
Reservar pedaços para decoração, bater no processador o restante.
Adicionar o Gengibre, o açúcar e o suco de limão no processador.
Em uma vasilha, bater o creme de leite até formar picos e incorporar o purê de mangas, mexer delicadamente.
Colocar em taças individuais e levar para geladeira por 1 hora.
Decorar com os pedaços de manga e eu decorei com limão.

Ps.: O nome desse blog deveria ser Manga com Gengibre, mas a pimenta é tão legal…

Se você gostou dessa Receita de Mango Fool, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

13 comentários para “A culpada dessa história toda é você…”

  1. Oi Nana minha linda!!! Sempre achei engraçadíssima a história do nome do blog! Mas será que ficaria de todo ruim o doce com pimenta?? Tem chocolate com pimenta, tem geléia de pimenta, acho que pode-se testar pra ver né?? E esse mousse ficou um espetáculo, adoro mousse de manga, e o gengibre dá um frescor todo especial. Adoro as fotos que vc tira tb, sempre fico com água na boca das comidas… Agora mesmo, tava vendo as postagens anteriores, são 14h, não almocei ainda e faltei morrer quando vi o franguinho assado com purê de batata. Não tem comida mais cara de casa de vó em dia de domingo que essa!!!! Morri de fome aqui!!! No meu blog postei uma receita de cheesecake de morango. Queria saber como faço pra participar do “Ela entrou e se arriscou” aqui do Manga!
    Bjos da Maris!!!
    http://www.casadamaris.blogspot.com

  2. Adorei saber o porque do nome Manga com Pimenta, e essa receita, humm, deve ser muito boa, vou fazer. Gosto muito de usar gengibre em várias receitas e já usei até em lanche natural, fica muito bom.
    Beijo Grande

  3. Adorei saber o porque do nome Manga com Pimenta, e essa receita, humm, deve ser muito boa, vou fazer. Gosto muito de usar gengibre em várias receitas e já usei até em lanche natural, fica muito bom.
    Beijo Grande

  4. Adorei saber o porque do nome Manga com Pimenta, e essa receita, humm, deve ser muito boa, vou fazer. Gosto muito de usar gengibre em várias receitas e já usei até em lanche natural, fica muito bom.
    Beijo Grande

  5. Adorei as receitas estou em estado permanente de reeducação alimentar e as vezes ou quase sempre busco ajuda na criatividade com os pratos desde já agradeço a força.

  6. Oi Nana! Parabéns pelo teu delicioso Blog. Digo delicioso por que passo horas e me perco nas lindas imagens de suas receitas. Como seu leiga no que se diz de fazer receitas, gostaria muito que você pudesse precisar a quantidade de gengibre que leva esta receita, e eu não compreendo o que é “Q/B” sou péssima com abreviaturas. Muito agradecida pelo esclarecimento.
    Continue assim, sempre caprichando que eu quero fazer um montão de suas receitas ainda.
    Sucesso, abraço,
    Edna

    1. Q/B é quanto baste hehehe seria ao seu gosto :)

      Tem gente que gosta bastante e outras bem pouquinho.

      Lembrando que o gengibre é bem picante, depende bem do gosto mesmo da pessoa :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *