Frittata de Batata e Bacon

- Categoria: Receitas

Não vi diferença da frittata com o nosso querido, amado e fofo omelete! A unica diferença deve ser o nome, até porque a minha mãe sempre fazia omeletes recheados de coisas boas. Mas vamos ser chiques (mesmo sendo limpinhas para não dizer pobre) e falar que tudo é uma bela de uma frittata… capiche?? ops, comprende?

Frittata de Batata e Bacon

Frittata de Batata e Bacon

Pratinho fácil de fazer!
Peguei 3 batatas médias, tirei a casca, cortei em rodelas e cozinhei até ficarem firmes, porém, macias.
Depois peguei 4 ovos, bati com um garfo, adicionei sal e bati mais um pouco (caso goste, coloque pimenta do reino, coloque) e reservei. Peguei a minha frigideira luxo, fritei o bacon e novamente, reservei. Na mesma frigideira, adicionei duas colheres de sopa de manteiga (pode ser óleo também), deixei derreter, coloquei a metade dos ovos batidos, as batatas, o bacon e por cima o resto dos ovos. Claro, pode adicionar queijo que dá aquele gostinho especial. Abaixei o fogo e tampei a frigideira, deixei cozinhando por alguns minutos (fique sempre de olho para não queimar), passei para um prato e virie a frittata na própria frigideira para cozinhar o outro lado. Depois é só servir e fala a verdade, é um ótimo almoço (com salada por favor) nesse final de verão 2011.

Se você gostou dessa Receita de Frittata de Batata e Bacon, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.