Receitas

Contando os dias…

… para quem lê esse título, pensa que estou contando os dias para fazer 32 anos de vida. Na verdade não, sei que o blog depois do carnaval está sofrendo um pouco, sendo que o problema já está sendo resolvido. O que me assusta um pouco é o inferno astral (TPM Mensal?) e acho que tudo acontece nesse período, uma verdadeira montanha russa que não é causada por hormônios e sim, por causa de um astro que está indo para cá e para lá, se ajeitando, pedindo espaço e trás as lembranças de um começo de vida “vira a bunda para cá”, “espera, uma contração”, “que p***** é isso me empurrando”, “ei estou descendo”, “não quero ir para luz, não quero ir para luz” e puft logo um tapa na bunda “o que eu fiz doutor???”.

Ahhh eu quero a bonança…

Crumble de Frutas Vermelhas

Crumble de Frutas Vermelhas

Fizemos essa receita na casa da minha amiga Mari, acho que a maioria já conhece, mas vamos que vamos a doçura da vida!

Tudo que você precisa:

Para a crosta
100g de farinha de trigo
50 de manteiga gelada em dadinhos
1/2 colher de sobremesa de fermento químico
3 colheres de sopa de açúcar mascavo (pode ser outro, querida e querido leitor)

Para as frutas:
150g de frutas vermelhas congeladas
1/2 colher de chá de amido de milho
3 colheres de sopa de açúcar de baunilha

Primeiro vamos a crosta: misture a farinha, açúcar e o fermento em pó. Adicione a manteiga e vá misturando com as pontinhas do dedo, até virar uma farofinha.

Agora a preparação da sobremesa: coloque as frutas vermelhas em uma tijela, misture o amido de milho e o açúcar de baunilha delicadamente para não despedaçar as frutas. Passe para uma forma fofa (ou não, pode ser aquela básica e velha de guerra que a senhora tem… mudança de humor, entenderam?) e coloque a farinha por cima, como tivesse salpicando pozinho da felicidade (mudança de humor by Nigella). Asse durante 15 até 20 minutos em forno pré-aquecido à 200ºC e sirva com sorvete.

Se você gostou dessa Receita Crumble de Frutas Vermelhas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 Comentários

  • Sandra Peres

    ai, tpm, eu tenho, está comigo aqui!!!
    Lembra do cupcake que vc me pediu? Eu fiz algumas coisas, essa semana preparo do jeito que acho que vai ficar perfeito. queria que você experimentasse.

    Beijão!

    Se cuida!!!

  • iliane

    ah..amiga..todos nós passamos por duvidas e inceretezas..são momentos..vem..vão embora..voltam..é a vida!!!tambem ando com um astral não muito bom..mas..fazendo força para ficar bem e me segurar..fica bem..mas..eu amei a receita..tudo de bom..bjo enorme…li

  • Sueli

    Querida, eu realmente pirei neste post, entendi, não entendi, sei lá, mas acho que vc esta de TPM, então, deixa como estar, sei o qto é terrível.
    Desejo melhoras a vc e ao seu humor, calma que tudo volta ao normal em pouco tempo.
    Amo ler tudo isso.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *