pavê de chocolate e amora

Oi?! É para comer? Ou para ver?! – Pavê de Chocolate e Amora

Receita gostosinha: Pavê de Chocolate e Amora!!

Oi?! É para comer? Ou para ver?!

Vamos combinhar, essa piadinha sem graça, que papai sempre falava para mamãe ou para os pequenos (eu e o meu irmão) quando tinha essa sobremesa em casa… (hunf)

Ah, o cliente vip também fala, sem graça…

Por que os homens tem essas piadinhas tão boba referente ao pavê?

 

Pavê de Chocolate e Amora {Receita Vintage}

Pavê de Chocolate e Amora

 

Você precisa: um pacote grande de bolacha champanhe, um copo de suco ou refrigerante de guaraná ou uma bebidinha doce como licor de chocolate, 500 ml de leite, 6 colheres de sopa de chocolate em pó, 6 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher de chá de essência de baunilha, 500 gramas de amora descongelada (você pode usar outra fruta vermelha no lugar da amora).

Primeiro passo, vamos começar com o creme de chocolate: coloque o leite na sua panelinha de sobremesa, adicione 4 colheres de açúcar, 6 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de amido de milho, 1 colher de essência de baunilha e mexa bem, coloque no fogo e fique mexendo até engrossar e virar um creme. Reserve.

Segundo passo, coloque as amoras em uma travessa, adicione o restante do açúcar e dá uma leve esmagada com o garfo para virar uma polpa. Reserve.

Terceiro passo, agora chegou a hora de molhar o biscoito (oi?): coloque um copo grande de suco ou refrigerante (ou a bebida que a senhora escolheu) ao lado da travessa que você montará o doce, mergulhe um biscoito de cada vez nos dois lados (coisa rápida, pá pum, para os biscoitos não ficarem muito mole).

Você precisará fazer esse processo quando estiver montando cada camada, não adianta molhar todos os biscoitos e ir montando cada camada depois, porque virará uma verdadeira melequeira.

Depois que você colocou a primeira camada de bolachas champanhe na travessa, jogue a metade do creme de chocolate em cima dela.

Adicione outra camada de biscoito champanhe e em cima dela a polpa da amora. Chegou a vez de montar a última camada de biscoitos champanhe, faça o mesmo processo e adicione o resto do creme de chocolate.

Claro, um pouco de chocolate granulado  não faz mal ao docinho, só a você (quem vai engordar, hein hein?!) .

Dica: para quem quiser muito mas muito creme de chocolate, é só duplicar a quantidade de ingredientes na sua panelinha.

Você também pode misturar uvas passas no creme de chocolate, é uma boa pedida e vai bem com essa sobremesa.

Ahhh e agora eu finalizo essa postagem falando uma coisa para a senhora que chegou até aqui: Esse doce realmente é para você ver aqui no meu fofo bloguinho hahaha agora vai lá fazer, para poder comer!! :)

Ps.: Eu sempre atropelo os meus doces na hora de tirar da travessa, é falta de mãos de fadas, isso sim!!! Sua ogra…

Se você gostou dessa Receita de Pavê de Chocolate e Amora, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

12 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça