Talharim à Carbonara

Essa receita eu não tinha feito ainda em casa (apesar de ter comido no curso de gastronomia) e pasmem, mesmo o Cliente Vip morando com uma verdadeira Nona Italiana, também não tinha comido essa receita em algum momento da sua vida (bem, desde que ele se lembre, as vezes deve ter comido e esquecido).

Bem, com o frio chegando e para quem gosta de receitas rápidas, essa é uma boa pedida.

Talharim à Carbonara

Talharim à Carbonara

1/2 pacote de Talharim (Massa Fresca)
250 g de bacon em cubos
1 cebola média picada
2 ovos
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer: numa panela grande, coloque 3 litros de água, 1 colher de sopa de sal e leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
Enquanto o talharim cozinha, prepare o molho: numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre e cuidado para não queimá-los. Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.
Depois que o talharim estiver al dente, despeje o macarrão cozido em um escorredor (não jogar água fria) e transfira o talharim para a uma tigela, acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola. Acrescente os dois ovos (o melhor é quebrar os ovos em uma tigelinha e depois adicionar os ovos no macarrão), mexa bastante até o macarrão cozinhar o molho e o mesmo ficar cremoso (o molho não pode virar um ovo mexido, cuidado ok?). Caso queira um molho mais cremoso, utilize duas colheres de sopa da água do macarrão antes de adicionar os ovos.Verifique os temperos e sirva a seguir, já que depois de frio, esse prato não fica tão gostoso assim, assim…

Se você gostou dessa Receita Talharim à Carbonara, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 comentários para “Talharim à Carbonara”

  1. Gaby,

    não, ele cozinha junto com a massa, não é para passar o talharim (ou qualquer massa) na água fria para parar o cozimento da mesma.

    Bjs

  2. Amo massas! Me admirei também de seu esposo, mesmo com uma nona presente, nunca ter comido esta massa deliciosa. Infelizmente, massas com molho só ficam boas na hora, bem quentinho, o que nos obriga a comer além da conta! (ó a desculpa esfarrapada!rsrs) :D

    Bjo,
    Talita Cristina

  3. Adriana o segredo é deixar o macarrão bem quentinho e colocar dois copos da água do seu cozimento, mexer bem, sem parar, para cozinhar o ovo e ele não ficar um ovo mexido.
    Bjss

    Nana

    1. Oi Luciana,

      tudo bom?

      Conforme está escrito no modo de preparo, os ovos vão cru e o calor do macarrão que vai cozinha-los.

      Indico ainda em colocar 2 colheres de sopa da água do cozimento do macarrão (quente), isso também ajuda a cozinhar os ovos.

      Lembrando que os ovos não são para ser fritos, em pedaços ou mexidos, esses ovos vão virar um creme bem gostoso!!

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *