Ela entrou e se arriscou: Dani do Blog a Louca da Casa

Oi Meninas, estou atrasada e juro que ando me sentindo no País das Maravilhas, correndo atrás do coelho e o seu relógio.

Hoje eu vou postar uma receitinha que a Dani do Blog A Louca da Casa enviou para nós!!!

Quem não é louca por panquecas?? Hein??

Minha relação com comida tem altos e baixos, é feita de amor e ódio. Mas em momentos difíceis em que tudo que a gente quer é se sentir seguro, nada como uma comidinha bem caseira que te traga uma sensação de conforto. Pra mim nada melhor do que uma boa panqueca. É um prato super simples de fazer mas que por ter várias etapas te ajuda a passar o tempo e no meu caso a relaxar, a se dedicar de coração só aquele ato de fazer uma comidinha gostosa pra mim e pro marido.

Panquecas de carne moída com molho de tomate

Panquecas de carne moída com molho de tomate

A receita da massa é super simples:

Massa:
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite

2 ovos

4 colheres (sopa) de óleo

Sal a gosto

É só misturar todos os ingredientes no liquidificador e tá pronta. Eu boto também um pouco de orégano pra dar aquele cheirinho bom. Com a massa pronta, é hora de fazer as panquecas. É melhor usar uma frigideira antiaderente. Coloque um pouco de azeite só para untar a frigideira, depois coloque uma concha da massa e deixe assar. Quando a massa ficar “durinha”, solte da frigideira e vire. A minha rendeu 10 panquecas.
O recheio você pode fazer do que mais gostar. Hoje fiz de carne moída. Cozinhei a carne temperada com sal, tempero seco ( que é a pimenta do reino já moidinha, misturada com alguma coutra coisa), alho,vinagre, pimentão verde bem picadinho, cebola picadinha também. Fica delícia com frango desfiado e também com queijo e presunto.
Para o molho, coloco uns 3 tomates sem pele bem picadinhos batidos no liquidificador com uma cebola picada, azeite, sal à gosto, orégano, alho e um tantinho de água, só pra ajudar a misturar tudo. É muito intuitivo, não sei as medidas exatas de cada coisa. Depois de batido no liguidificador, ponho pra refogar um tempinho, no máximo uns 10 minutos, só pra encorpar um pouco mais.Mas se você não quer arriscar, procura na internet que tem um tantão de receita. Aqui mesmo no Manga pode ter. É importante não deixar o molho engrossar muito, pois a massa absorve e depois de ir ao forno pode ficar muito seco e aí não fica suculento.
Para finalizar coloque as panquecas recehadas em uma travessa, regue com o molho, cubra com queijo ralado ( usei mussarela) e leve ao forno para gratinar. Aproveite e divirta-se!!!
Eu amo panquecas!!!

 

Dani eu sou suspeita, por mim, teria todo dia panquecas para comer hahaha amo de paixão. Você quer participar do quadro “Ela entrou e se arriscou”, envie um e-mail para contato@mangacompimenta.com.br,  com um texto falando sobre a receita e uma foto que terei o maior prazer de publicar aqui no Manga com Pimenta.

Se você gostou dessa Receita de Panquecas de carne moída com molho de tomate, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti, no Pinterest e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

4 comentários para “Ela entrou e se arriscou: Dani do Blog a Louca da Casa”

  1. Olá, fiz hoje as panquecas que saíram muito gostosas.
    O molho de tomate foi pouco para cobrir todas as panquecas e foi necessário repetir a receita.
    Adorei !!
    * a única coisa dificil no site é achar as receitas.
    um beijo e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *