E as comidas que não deram certos na minha cozinha…

Não gostei desse Talharim com Carne no Molho Madeira…

Oi? Por que? Acontece, não é?

Tudo por culpa do nosso paladar, tem coisa que não nasceu para ser goiabada com queijo ou leite com chocolate…

Realmente, tem ingredientes que não tiveram um namoro feliz, podemos dizer que foi um relacionamento morno sim e quem diz o casamento seria um conto de fadas feliz?

Talharim com Carne no Molho Madeira

Talharim com Carne no Molho Madeira

 

Mas tá… vamos a receita mesmo assim!

Não sei quem tem condições de ter Vinho Madeira em casa, mas se tiver, pode fazer a receita que vou ensinar aqui e quem não tiver, usa o molho madeira de caixinha que vende em qualquer supermercado dessa vida, mas olha, não tem o mesmo gosto do molho madeira feito em casa, não tem mesmo.

Segue a receita do molho madeira tradicional:

2 colheres de sopa de manteiga
100 ml de vinho madeira
300 ml de caldo de carne
sal a gosto
100 gramas de champignons

Quem for fazer com caldo de carne de sachê/cubinhos/gel, use 300 ml de água e um ou dois sachê/cubinhos/gel de caldo de carne, conforme o gosto do freguês, faça o caldo conforme o modo de preparo da embalagem.

Modo de Preparo:

Fatie os champignons em laminas finas, derreta a manteiga, junte os champignons e o vinho madeira, deixe reduzir 50% em fogo médio. Acrescentar o caldo de carne e o sal, mexa e desligue o fogo.

Caso você queira um molho mais grosso, em outra panela adicione 2 colheres de sopa de manteiga, espere derreter e coloque 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexa até ele formará o famoso roux, que é uma papa de farinha.

Adicione o roux feito pela senhora na outra panela que está o molho (ele precisa estar quente/morno, caso já tenha esfriado, esquente o molho antes), ligue o fogo e mexa até engrossar.

Essa dica é ótima para quem não conseguiu deixar aquele molho grosso e bonito, é sim, ah e serve para qualquer tipo de molho (apesar de nunca ter testado com o molho vermelho/tomate).

Bem vamos a receita “e não foram felizes”: Compre um talharim fresco ou grano duro e faça conforme o modo de preparo da embalagem do Produto.

Depois que o macarrão estiver pronto, coloque em um recipiente e adicione alguns fios de azeite.

Em uma frigideira, frite a carne (o ideal é filet mignon, massss para quem está na lista nem todo rico é pobre e nem todo pobre não é rico, faça com uma carne macia) cortada em tirinhas, temperada com sal e pimenta do reino e quando a carne estiver pronta, adicione no molho e depois no macarrão.

Agoraaaa, isso é muito importante, a senhora tire o macarrão (porque o prato ficou “comível”, mas eu não faço novamente, nem pagando) e sirva  com arroz, porque molho madeira é bom demais da conta.

Enfim, nesse conto de fadas gastronômico, a senhora aprendeu a fazer pelo menos um molho madeira, que é ótimo para acompanhar carne assada, frita ou até grelhada, com uma batatinhas feitas na manteiga e um arroz (eu não como arroz, mas por esse prato faço esse sacrifício) e para os dias frios, que anuncia a sua chegada (dá para chegar logo??) essa receita de molho madeira é um coringa para preparar na sua cozinha.

Se você gostou dessa Receita de Talharim com Carne no Molho Madeira, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

4 comentários para “E as comidas que não deram certos na minha cozinha…”

  1. Pode não ter ficado bom, mas a foto está linda. Relacionamento é um exercício diário… e felizes para sempre, vamos combinar… não existe. Vou experimentar essa receita e depois conto como ficou. Abraços, Adriana.

  2. Aki em casa td mundo gosta de medalhao de file mignon ao molho madeira e talharim. Pq nao gostou?Fica tao bom! E de sobremesa panqueca de chocolate (fiz essa comida num dos dias dos namorados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *