Mingau de Maisena {Vintage}

Poderia mudar o estilo do blog “como engordar em poucos meses”… acho que a culpa de trabalhar em casa e ter a cozinha ao lado como companheira. Sim, estou ficando com a consciência pesada. Mas querida(o), quem nunca se deliciou com um mingau de maisena feito pela sua mãe (ou avó) e assistindo os filmes da Sessão da Tarde??

É um sabor que trás conforto, confesso, mas acredito que essa receita é mais vintage do que comfort food.

Quem não passou por isso, não sabe o que foi infância, deixou um buraco na sua história, enfim, não teve passado… mas que tal recuperar esse tempo perdido e trazer esses sentimentos para você ou para o seu pequeno e pequena?

Mingau de Maisena sabor Chocolate {Vintage}

Mingau de Maisena

O modo de preparo chega a ser ridículo, uma criança faria, mas não aconselho… criança e fogo não combina.
Primeiro você precisará de leite, açúcar, chocolate em pó, maisena (amido de milho) e essência de baunilha.
Para cada 500 ml de leite, eu coloco 3 colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de sopa chocolate em pó, 2 colheres de sopa de açúcar (quem é formiguinha, pode colocar mais) e essência de baunilha a gosto (do freguês). Misture todos os ingredientes com um fouet (ou colher) e leve ao fogo, mexa até engrossar. Para quem prefira quente, espere esfriar 5 minutos e antes de comer.
Quem prefere frio e não tempo para receitas elaboradas, faça o creme (que é rápido), coloque em taças e leve a geladeira. Depois de duas horas, terá um pudim de chocolate maravilhoso para servir como sobremesa ou para beliscar em uma tarde chuvosa.

Se você gostou dessa Receita Mingau de Maisena {Vintage}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Mingau de Maisena {Vintage}”

  1. Nana, isso é uma maravilha!! fica bom com o chocolate do padre, eu prefiro menos doce.

    outro mingau que lembra minha mãe e minha avó e o de aveia com banana… humm… canela por cima… amooooo!!!

    beijo e bom domingo!
    Ju

  2. Mulher, que delícia… eu lembro disso, mas maisena não era a minha favorita… Sabe do que eu sinto uma saudaaaade mas nem posso chegar perto? GEMADA! Poutz, isso sim é sabor de infância, rodeada de irmãos e primos, brigando pra enfiar a colher na bacia gigante sabor ovo com baunilha… ai que tempo bom!

    bjões!

  3. sabe o que mais gosto nos seus posts? é a mistura de uma receita com um sentimento. ficou encantador a imagem de infância junto com essa receita simples e deliciosa. quem não se lembra de uma mãe, ou avó carinhosa, que preparou esse mingauzinho? q saudades…

    adorei! e adoro esse mingau

  4. Que delícia recordar a infância, pena que realmente engordaaaaaa rs.
    Minha avó fazia para comer frio, sem o chocolate e com gema de ovo para ficar amarelinho e quando pronto salpicava com canela em pó…ai que saudades da minha amada avózinha…
    Beijos

  5. Nana, vou fazer hoje, pq me atiçou as lombrigas de tomar mingau quente. Apesar que o de aveia eu gosto mais, mas o de maizena é delicioso. Eu e meu irmão fazíamos “competição” pra ver quem demorava mais pra comer o mingau… até que ele teve a brilhante ideia de deixar o dele na geladeira só pra eu comer todo o meu antes dele… aí descobrimos que ele ficava durinho dps de frio… hahahhahaha. Criança é incrível né… rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *