Brincando de Casinha

Casas Reais: A Casa da Juju {Decoração} Parte III

Hoje visitaremos a parte externa da Casa da Juju, dos blogs O Móvel e Juju na Bahia.

Vou contar rapidamente a história dessa casa:
Há 2 anos meu marido veio trabalhar numa empresa em Salvador, tivemos que nos mudar rapidinho de São Paulo pra cá, achei essa casa num site e fiquei apaixonada pelo piso de pedras da varanda, acredite, foi o que me atraiu na casa. Já que íamos mudar de Sampa para a praia eu queria mudar o estilo de vida, queria uma casa rústica com cara de férias, só que a casa estava detonada, passamos meses reformando banheiros, o quintal e jardim, não tinha nada de plantas a não ser uma velha primavera, escolhemos plantas simples, adoro hibiscos porque são muito coloridos e florescem bem por aqui o ano todo, hoje estou feliz com nosso jardim. A casa é simples e é como queremos que seja, só pretendo trocar o piso de ardósia que deixa a sala escura, mas tenho que escolher bem porque temos 3 cachorros que vivem grudados na gente, sempre dentro de casa, gosto disso, cachorros são amigos e é pra viver junto mesmo, uma deliciosa companhia.
Recebemos sempre amigos paulistas, gostamos de festas e a varanda é o lugar mais frequentado da casa, é lá que fazemos as refeições porque aqui é sempre quente e temos um “ventiladorzão natural” com a brisa do mar, é lá também que deitamos nas redes para ler, ouvir música e papear enquanto paqueramos o jardim vendo os passarinhos que vivem por aqui.
Quanto à decoração, trouxemos poucos móveis e mandei fazer quase tudo numa marcenaria de moveis rústicos, desenhei conforme queria e fiquei satisfeita com os móveis de angelim maciço, ainda quero fazer mais peças, mas estou me controlando porque vida simples não combina com casa atulhada! Para dar alegria uso cores, gosto de chita que tem a cara de praia.
Chamo carinhosamente de “casa baiana” porque é simples e colorida, uma casa que tem a nossa cara.
a primeira foto é o nosso bairro, moro praticamente na frente da praia, bom demais, adoro essa cidade, o estilo de vida e a gente daqui!
beijo
Ju

Assim, finalizamos a Casa da Juju, quem não viu as outras partes clique aqui e aqui.

Juju, obrigada, você é uma pessoa querida, já tornou uma grande amiga minha, mesmo nos falando virtualmente.

Obrigada e muito axé para você amiga :)

Quer participar do quadro Casas Reais?

Envie fotos mostrando o seu cantinho mais querido para o email [email protected] que eu terei o prazer de publicar aqui para todos visitarem e tomarem um cafézinho virtual.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.