Ela Entrou e Se Arriscou: Márcia do Bendita Noiva e seu Bolo de Banana

- Categoria: Receitas

Hoje é a participação da minha querida amiga Márcia, cerimonialista (na cidade de Brasília, fica a dica para quem for casar) e dona do blog Bendita Noiva. Ela chega com um bolinho de banana para lá de especial #bateuumavontade
Esse bolo foi invenção minha! Eu prefiro receitas não muito doces, então criei esse bolo de banana. Como meu filho disse: “Mãe, esse é o melhor bolo de banana que eu já comi!”, aí resolvi postar para dividir com vocês. Tomara que gostem!

Bolo de Banana (by Marcia Kawamoto)

Bolo de Banana

Ingredientes:
05 bananas (prata ou nanica) cortadas em metades e depois em 03 fatias do tamanho do comprimento (mas pode ser em rodelas também);
04 ovos;
02 colheres de sopa cheias de margarina em temperatura ambiente;
02 xícaras de chá de açúcar;
03 xícaras de chá de farinha de trigo;
01 xícara de chá de leite em temperatura ambiente;
02 colheres chá de fermento em pó;
01 pitada de sal (dedo indicador e polegar fechados!);
Açúcar cristal e canela em pó para finalisar.

Modo de preparo:
Ligue o forno para ele ir aquecendo. Primeiro bata os ovos, a margarina e o açúcar até ficar um creme bem clarinho. Acrescente aos poucos a farinha e o leite. Por último acrescente o fermento e a pitada de sal e bata somente para misturar, se não o fermento perde a sua função. Unte a forma com margarina e polvilhe com farinha. Despeje a massa e por cima vá colocando as fatias de banana, tomando o cuidado para deixar as fatias bem juntinhas. Agora o toque final antes de ir ao forno: polvilhar com ajuda de uma colher, o açúcar com canela por cima das fatias de banana. O tempo de forno depende de cada forno, mas a média é de aproximadamente 25 minutos. Vá olhando de vez em quando, tomando o cuidado para não abrir o forno antes de 15 minutos para ele não desandar hein?
Bom apetite!

Obrigada Márcia, por dividir uma receita sua conosco. Quem quiser participar do quadro Ela Entrou e se Arriscou, só enviar um email contato@mangacompimenta.com.br, contendo foto, receita e um pequeno texto falando da sua receita preferida.

 

Se você gostou dessa Receita Bolo de Banana, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.