Salada de Couve Flor

- Categoria: Receitas

Com a safra da Couve Flor nos meses de março a junho, essa hortaliça invade a minha geladeira (o cliente vip adora). Claro, para não perder tempo e nem freguês (ops, cliente), gosto de prepara-la assim:

Salada de Couve Flor

Sei que a receita de hoje chega a ser “boba”, mas ao mesmo tempo que é boba, pode ser útil para alguém. Corte a couve flor já limpas em pequenos “buquê”. Pegue uma panela,  coloque 2 litros de água, 1 xícara de vinagre branco, a couve flor e sal a gosto. Leve ao fogo e deixe ferver até a couve flor ficar al dente. Desligue o fogo, jogue a couve flor em um escorredor e quebre o cozimento com água fria (pode ser a água da torneira). Deixe esfriar mais um pouco, enquanto isso, corte a cebolas em rodelas e alguns pedacinhos de presunto.

Coloque a couve flor fria em uma tigela, as cebolas, pedacinhos de presunto, um pouco de azeite e experimente  o tempero, veja se é necessário colocar mais vinagre e/ou sal. Misture tudo, deixe na geladeira para o gosto dos temperos pegar bem e a salada ficar geladinha, sirva quando o almoço estiver pronto.

Simples assim :)