Franguinho Chinês… melhor, Frango Empanado

Estou gripada (não sei se é bem gripe ou dor de garganta… sei que estou doente!) e tentarei ser breve. A maioria sabe que sou apaixonada por comida oriental e fiz esse frango no dia dos namorados, só que descobri algo: Não posso mais com fritura!!! A gastrite reclamou de fazer o meu estomago dar loop dentro de mim várias vezes (até parecia parque de diversão). Sobrou  para o cliente vip atacar o prato sozinho:

Frango Empanado Chinês

Franguinho Chinês... melhor, Frango Empanado

Ingredientes da massa: 1 lata de cerveja, 12 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento, 1 envelope de hondashi.  Dá para fazer com farinha sem fermento e adicionar duas colheres de café de fermento químico, mas não fica bonito como aqueles pratos que compramos nos china express da vida.

Modo de preparo da massa: coloque a farinha de trigo com fermento em uma vasilha, misture com hondashi e adicione 1 lata de cerveja aos poucos para massa não ficar muito mole (ela tem que ficar parecida com uma massa de bolo). Caso a massa fique mole , adicione mais farinha. Coloque sal e deixe na geladeira durante uma ou duas horas.

O frango: corte-os em cubos médios, tempere com sal e pimenta do reino, deixe também na geladeira, enquanto a massa fique gelada.

Reloginho andou, agora é hora de fritar!

Coloque em uma frigideira bastante óleo (Fritar por imersão: mergulhar completamente o alimento em grande quantidade de gordura- gastrite não gosta de ti viu, friturinha!) e leve ao fogo para esquentar o óleo. Enquanto o óleo esquenta, pegue a massa, adicione duas pedra de gelo (esse é o grande segredo, a massa precisa estar bem gelada. Na hora que você colocar o frango com essa massa no óleo quente, ele ficará igual ao que você compra nos chinas express da vida),  alguns pedaços de frango na massa, misture até o frango ficar completamente envolvido com a massa e coloque no óleo quente para fritar (normalmente eu tenho mania de baixar o fogo da frigideira nesse momento, para dar tempo de cozinhar o frango e  a massa não queimar).

Quando a massa estiver dourada, retire e deixe o frango secando em um papel toalha.

Agora é só servir.

Essa semana publicarei a receita do molho agridoce para acompanhar o franguinho :)

 

Se você gostou dessa Receita Franguinho Chinês… melhor, Frango Empanado, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Franguinho Chinês… melhor, Frango Empanado”

  1. Delicioso! Aqui em casa além da azia do meu marido tem o meu colesterol,ficamos só olhando as frituras.
    em relação a sua garganta faça o seguinte chá recomendado por um médico homeopata: chá de erva doce( 01 xícara), 01 colher de sopa de conhaque Dreher( ele é a base de gengibre),o1 colher de sobremessa de mel.
    quando o chá ferver coloque o conhaque e deixe o alcool evaporar.A essẽncia do conhaque,o gengibre fica e o alcool vai embora.Adoce com o mel e tome morno. Se não tiver o conhaque coloque uma pitada de gengibre ralado mas lembre de coar p não ingerir os pedaçinhos.
    Melhoras, um abraço do nordeste
    Cecília, Natal/RN

  2. Fiquei com água na boca, já evitava fritura, medo de gastrite, cortei um pouco o trigo e descobri que na verdade estava com pedras na vesícula, gerando pancreatite, e agora adeus frituras! Mas aonde quero chegar é, será que não funciona esta receita na fritadeira sem óleo, tipo a da Walita?

    1. Joana, pode funcionar sim, eu não tenho em casa uma maquina dessa.

      Se vc tiver e quiser mandar fotos e a receita com modificação para ser feita em uma fritadeira sem óleo, pode nos mandar viu?! :)

      Bjs

  3. Olá bom dia. Receita otma gostei vou fazer. E espero a receita agridoce pra melhorar ainda mais !sobre a gastrite que esta em você é fácil curar porque ela não é sua ela simplesmente ti atrapalha viver as coisas boas da vida. É só você comer um pedaço de batatas todos os dias em jejum e você vera a diferença a minha esposa sofria com a mesma coisa e hoje ela não sofre mais! Correção é batata crua porque cosida nao faz. Efeito. Bom dia fique com deus e melhoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *