Molho Agridoce

Ontem eu abandonei vocês, mas não foi por que eu quis, foi para resolver um monte de coisas da minha vida, quando cheguei em casa, já era noite.  Agora pronto, deu, chega e estou por aqui.

Quando eu fiz essa receita, louca para experimentar nos meus frangos empanados (que o estomago não lembre deles para a gastrite não voltar), não imaginava que a quantidade era de um vidro de ketchup…ok, vou sobreviver comendo molho agridoce nessa vida. Pior, eu já tinha feito essa receita no meu curso de gastronomia, mas não lembrava a quantidade, não lembrava mesmo.

Mas tem gente que é viciado né? Publicarei mesmo assim e tentarei futuramente uma receita que usa o ketchup (bem, foi o cliente vip que falou que dá para fazer, vamos ver).

 

Molho Agridoce

Molho Agridoce

180 ml de vinagre de arroz

250 ml de água

200 gr de açúcar

150 gr de extrato de tomate

2 colheres de sopa de amido de milho dissolvida em uma xícara de chá de água.

 

Dissolva o amido de milho antes de tudo. Em uma panela, misturar o vinagre, a água, o açúcar e o extrato de tomate. Levar ao fogo brando para cozinhar por 15 minutos. Agora, coloque o amido de milho dissolvido na água aos poucos, até dar liga ( o molho ficar cremoso). Desligue, coloque em um recipiente e espere esfriar.

 

Se você gostou dessa Receita Molho Agridoce, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 comentários para “Molho Agridoce”

  1. Procurei por uma receita de molho de manga com pimenta. Apareceu uma foto bonita da receita. Mas a receita em si que vem logo abaixo não tem nem manga nem pimenta. Não entendi nada

  2. No meu curso de comida oriental aprendi colocar suco de abacaxi natural e para dar a cor, utilizar corante natural vermelho que se compra em lojas especializadas (tem de várias cores e não afetam a saúde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *