Pé de Moça…

- Categoria: Receitas

… e as travessuras do cliente vip, eu morro de rir. A receita fui eu que fiz, tive ajuda do cliente vip para tirar as cascas do amendoins (claro com direito a roubo de amendoins no meio do caminho) e no final, uma brincadeira, uma casinha de doce de pé de Moça. Até falei “amor, porque você não faz uma casa de biscoito de gengibre?” e ele “não tem graça, quero fazer uma casa com doce de amendoim”.

Pé de Moça

{Arrumando, marido falou que não é casinha e sim, uma obra de arte moderna!}

Quem lê pensa, esses dois devem ser recém casados, magina, temos 7 anos de test drive e nos sentimos assim, companheiro na arte, nas bobabens, na saúde e no financeiro, tudo com gostinho de casal que acabaram de começar um namoro. Claro, tem horas que quero mandar ele para China, mas são só momentos e todos os momentos passam (todo casal passa por isso, não tem como fugir… ou você acha que o meu marido também não quis me mandar para um lugar longe quando estou chata? Olha que eu sou mais chata que ele viu).

Pé de Moça

Pé de Moça

Receita daqui

Ingredientes para Receita de Pé de moça
1 lata de leite condensado
500 gramas de amendoim torrado e sem a casquinha
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar refinado

Numa panela, adicione o amendoim, o açúcar e a margarina. Mexa para não queimar  com uma colher de pau (desejável, se não tiver, usa uma espatula de silicone ou um pão duro). Aguarde derreter até virar um caramelo (eu não deixei um caramelo muito escuro), acrescente o leite condensado, mexendo sempre. Espere desgrudar do fundo da panela, coloque num refratário untado com margarina. Quando esfriar corte em quadrados e sirva.

Ps.: Esse é um dos doces que mais amo!

Se você gostou dessas dicas e da Receita de Pé de Moça, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.