Lista de presentes para chá de Cozinha…

Tuesday, 05 de July de 2011

Estou fazendo a identidade visual do casamento da Cê Valle do blog A Noiva da Vez (também fiz o seu lay), são tantas coisas para mostrar, mas deixo para quando tudo estiver terminado (até porque a minha noivinha precisa tirar as fotos de todas as artes, eu só recebo “está lindo”, “um charme”… a curiosidade matou a gata aqui).

Nós duas conversando, na verdade analisando o tão importante é um chá de cozinha, decidi colocar uma lista básica que poderá ajudar muita gente!

 

{Foto do Blog The White Library, lindos esses talheres, não é?}

Itens para cozinha:

Abridor de garrafas, funil, abridor de latas, garrafa térmica, açucareiro, jarra acrílica para suco, afiador para facas, jarra de vidro para água, assadeiras, jogo de facas, avental, leiteira, bandejas diversos tamanhos, lixeira para pia, cestos para pães, martelo de carne, coador de chá, medidores, coador de óleo, paliteiro, colheres de pau, panos de prato, conchas, pão duro, copo medidor, pegador de macarrão, descanso para travessas, pegador de panelas, descaroçador de azeitonas, peneiras, descacador de legumes, petisqueira, desentupidor de pia, pincel de culinária, destrinchador de aves, potes para mantimentos, escorredor de arroz, potes plásticos para geladeira e freezer, escorredor de macarrão, porta coador de café, escorredor de louça, porta guardanapos, escova para pia, porta mantimentos, escovinha para mesa, porta sabão, detergente e esponja, escumadeira para frituras, porta talheres, espremedor de alhos, porta temperos, espremedor de batatas, quebra nozes, espremedor de limão e laranja, ralador, faca para carne, rodinho para pia, faca para pão, saca rolhas, fouet (batedor de clara), saladeira, forma para bolo, saleiro, forma para gelo, tábua de carnes, forma para pizza, tapete de cozinha, forma para pudim, tesoura de cozinha.

Área de Serviço:

Espanador, vassoura de pelo, de nylon, de palha e escovão, varal, escova para lavar roupa, tábua de passar roupa, escadinha, rodo, cesto para roupas sujas, cabides, pregadores de roupa, cesto para pegadores de roupa, porta vassouras, borrifador (para molhar a roupa antes de passar), bacias, lixeira, baldes e  pá de lixo.

Gente, sei que hoje chá de cozinha é uma festa e tem gurias que gastam horrores para ter um chá de cozinha perfeito. Acho quem pode, pode e para quem não pode, pode ter um chá de cozinha pequeno, com muito glamour e ainda receber alguns itens para casa que fazem uma grande diferença dentro de um lar e no seu bolso na hora que precisar comprar.

Ps.: Posso fazer um chá de cozinha com 10 anos de test drive? Porque com 7 anos, estou vendo as coisas irem para o lixo e eu precisando de novos itens para o meu mini pequeno minusculo apertamento.

11 Comentários para “Lista de presentes para chá de Cozinha…

  1. Huahauahau… amei o post né? Lista salva por aki! Vc definitivamente me convenceu Nana em fazer o chá de cozinha…hehehe…
    Prometo fotos de tudo quando terminar e tirar fotos decentes…rsrs…
    Bjuss

  2. Eu Fiz Lu, mas acredite se quiser, nunca completei essa coleção kkk

    Cê, vamos fazer né? Olha quanta coisa vc pode ganhar!!!

    Bjsss

  3. Quando um casamento chega a uma década é preciso uma grnade renovada em TUDO! Aliás, se male male um casamento chega aos 10 anos, que dirá os utensílios da cozinha!
    Que tal lançar a moda?
    Beijo
    Pri Perlatti

  4. Já copiei a lista! Achei super útil ter uma listinha dessas…vai que alguma amiga precise, né? Melhor ainda, mesmo que não seja pra cha de panelas, podemos usar essa listinha pra um chá de “renova-cozinha”!!! Que achas??? Fica aí a sugestão!

  5. Depois de 17 anos de cozinha, fico louca pra reunir as amigas e fazer um “chá de renova-cozinha”. Esta moda podia pegar!
    Dia desses sugeri ao marido pra casarmos novamente, presentes e lua de mel de novo nada mal?!

  6. Oi, Nana! Sempre um prazer receber sua visitinha no meu cafofo… hehe fico feliz que tenha gostado do devocional!!!
    Menina, adorei sua idéia de fazer um novo chá de cozinha pra quem já é casada há um tempo… podemos fazer com 5, 10, 15 anos… hehehe pra renovar o arsenal da casinha… rsrs
    Bjos… do frio aqui de Londrina…rs

  7. Ótimo seu blog.
    Eu também acredito que o chá de cozinha deve acontecer.
    Se a noiva não quer ou não pode fazer, uma amiga ou uma madrinha poderá fazer para presenteá-la
    Pois é necessário sim. E as brincadeiras são descontraídas e gostosas , nada de castigos e sim muito carinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>