Yes, nós temos Banana!! Como fazer banana empanada e frita…

Essa receita é um coringa, na verdade é um coringa para minha gula, amo banana frita. Não é um simples acompanhamento e sim um complemento na nossa refeição básica do dia-dia.

Digo mais, é tudo muito fácil, prepara-las e come-las também:

Banana Empanada e Frita

Como fazer banana empanada e frita...

Para duas pessoas eu usei 4 bananas para fazer essa receita. Dizem que a banana da terra é a melhor (principalmente para pratos salgados), mas vem procurar por aqui aonde eu moro, vem, não achei nenhuma para comprar, imagina para contar história?! Então vamos com a básica e comum do dia-dia que você encontra em qualquer supermercado, a famosa nanica, ela dá conta do serviço tranquilamente.

Como fazer banana empanada e frita...

Você também precisará: das bananas cortadas, água, farinha de trigo e farinha de rosca ralada com sal (eu fiz a minha com pão velho). Vocês devem estar perguntando “porque água, cadê o ovooooo??”. Aprendi essa técnica ué, no meu curso de gastronomia e sempre uso na cozinha. Primeiro, gastar ovo para empanar é algo que doí o coração, ovo tá caro (o que está barato no supermecado, me diz?), segundo, acho o ovo mais importante em preparações de outros pratos  do que ficar gastando em um simples empanado e terceiro, não precisamos do ovo para empanar, água dá conta de todo o serviço minha senhora!!!

 Como fazer banana empanada e frita...

Como fazer banana empanada e frita...

Como preparar: é fácil, primeiro você passa a banana na farinha de trigo, mergulhe no pote com água, passe na farinha de rosca, deixe a banana quietinha em um prato e faça todo o processo com as outras bananas cortadas. Agora é fritar em uma frigideira com óleo quente até as bananas ficarem douradas.

Como fazer banana empanada e frita...

Aqui elas estão prontinhas para serem devoradas, querem um pouquinho?

Então, vai até a sua cozinha e prepare essa delícia.

Se você gostou dessa Receita de Banana Empanada e Frita, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

55 comentários para “Yes, nós temos Banana!! Como fazer banana empanada e frita…”

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo banana frita, sou completamente alucinada,
    Na verdade amo comer com banana, acho uma mistura de sabor incrível.
    Ai fiquei com água na boca.
    Mnada pra mim faz favor.
    Bjks.

  2. Que delícia, tbm amo banana frita.
    A dica da água é ótima. Hum….que acho que vou fazer ainda hoje, porque deu vontadeeeee…
    Bjssss…

  3. Adorei a dica da água p/ empanar! Vc acredita que muitas vezes deixo de fazer bananas assim com preguiça de passar o ovo? Fica muito melecado… Amei, amei a dica. E sou fissurada por banana empanada.

    Cheiro.

  4. Eu amo banana frita, empanada e de qualquer jeito!
    E sabe que adorei mais ainda a dica de usar água ao invés de ovo. Realmente fico morrendo de pena de gastar ovo só pra empanar!
    Amei a dica!

    Beijocas.

  5. Adorei a dica da água.
    Sempre achei um desperdício de ovo tbm. Aqui na minha cidade é 0,25 a unidade, pode???

    O aspecto ficou lindo!!!

  6. Oi Nana! Tudo bem?!
    Sou a Fernanda do Brechó da Menina e estou divulgando o blog da livraria que trabalho aqui em Curitiba!
    Se você e suas clientes gostam de ler e se interessam por livros raros, link e siga este blog para acompanhar nossas atualizações =)

    Um beijo,
    Fe.

  7. parece muito bom!! mas eu como tenho colo do intestino irritavel, não faço empanados, mas adoro fritar a banana e colocar açucar organico por cima e canela..hehehe..

  8. Hoje, o almoço ficou por minha conta e fiz as bananas do seu jeito, ficaram crocantes, douradas e deliciosas e, o trigo não saiu delas, pois fiz tudo bem rápido. Foi aprovado aqui em casa!

  9. Hoje ganhei banana pão, sorte a minha né. Tambem adoro bananas de todo jeito, quer ver na hora da comida com feijão e arroz, não precisa de mais nada. Mas gostaria de saber se tambem posso usar a agua em outros empanados, o bife por exemplo. Desde já muito obrigada, beijos.

  10. Olha esse site as fotos são muitos grandes =/ isso é contregedor mais a receita é show! Minha fruta preferida é banana e eu amo !! Aii a banana é uma fruta muito boa e seu site tá apraovado =)

    1. Thata,

      as fotos são assim que dá para ver com mais detalhes tudo que é fotografado. Já que os leitores pediram para ter esse tamanho em uma antiga pesquisa que eu fiz.
      bjs

      Nana

  11. estava com vontade de fazer banana milanesa,so que estava sem ovos,voce me deu uma otima ideia.Tomara que fique tao boa quanto sua ideia,obrigada

  12. A melhoooor receita de banana empanada da vida!!! Muito fácil e faz bem menos sujeira que com o ovo!! A mais deliciosa e sequinha que já fiz!!

  13. Fiquei numa vontade de comer banana empanada , mas fui ver não tinha ovos , corri pra internet , porque hoje em dia temos tudo lá kkkk e vi sua dica, testei e deu mega certo, fico igualzinho . Obrigada

    1. Farinha de rosca é uma farinha que tem aqui no Brasil. Eu faço em casa com pão bem duro, pico ele e coloco no liqüidificador até virar farinha.

      Abraços

  14. Nana, eu decidir fazer banana empanada, mas quando fui ver, lembrei que não tinha ovos e nem dinheiro (rsrsr). Muito obrigada, você salvou meu desejo(Obs: não estou grávida) apenas amo comer banana junto com a comida. Abraço!

  15. Boa tarde, Nana! Meu marido ontem me falou que estava com vontade de comer banana empanda, então decidir fazer hoje uma surpresa para ele na janta. Comprei todos os ingredientes, pelo menos pensei que tivesse comprado(rsrs), pois é, faltou os ovos, e o dinheiro também. Foi então, que você salvou minha surpresa, muito obrigada pela sua ideia. Abraços!

  16. Acabei de fazer e da super certo MESMO gente. Deixeide fazer banana empanada justo por pena de utilizar o ovo. Mas essa receita salvou minha vida. Obrigada por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *