Essa receita é um coringa, na verdade é um coringa para minha gula, amo banana frita. Não é um simples acompanhamento e sim um complemento na nossa refeição básica do dia-dia.

Digo mais, é tudo muito fácil, prepara-las e come-las também:

Banana Empanada e Frita

Para duas pessoas eu usei 4 bananas para fazer essa receita. Dizem que a banana da terra é a melhor (principalmente para pratos salgados), mas vem procurar por aqui aonde eu moro, vem, não achei nenhuma para comprar, imagina para contar história?! Então vamos com a básica e comum do dia-dia que você encontra em qualquer supermercado, a famosa nanica, ela dá conta do serviço tranquilamente.

Você também precisará: das bananas cortadas, água, farinha de trigo e farinha de rosca ralada com sal (eu fiz a minha com pão velho). Vocês devem estar perguntando “porque água, cadê o ovooooo??”. Aprendi essa técnica ué, no meu curso de gastronomia e sempre uso na cozinha. Primeiro, gastar ovo para empanar é algo que doí o coração, ovo tá caro (o que está barato no supermecado, me diz?), segundo, acho o ovo mais importante em preparações de outros pratos  do que ficar gastando em um simples empanado e terceiro, não precisamos do ovo para empanar, água dá conta de todo o serviço minha senhora!!!

 

Como preparar: é fácil, primeiro você passa a banana na farinha de trigo, mergulhe no pote com água, passe na farinha de rosca, deixe a banana quietinha em um prato e faça todo o processo com as outras bananas cortadas. Agora é fritar em uma frigideira com óleo quente até as bananas ficarem douradas.

Aqui elas estão prontinhas para serem devoradas, querem um pouquinho?

Então, vai até a sua cozinha e prepare essa delícia.

Esta entrada foi marcada por Nana.

36 Comentários para “Yes, nós temos Banana!! Como fazer banana empanada e frita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *