Uma leitora já pediu para colocar mais receitas de frango, eu juro que vou colocar, é que ando na fase carne e bananas (sério, tenho mais receitas feitas com bananas… que isso!), mas prometo que logo logo faço outros tipos de receitas para deixar meus leitores felizes. Bem, essa receita é para quem gosta realmente de carne e é super mega rápida e prática de fazer.

Rosbife

O que você precisa: uma peça de  carne – largato para a classe trabalhadora e para os quempodepode, o desejado filet mignon. Para temperar a carne: sal, pimenta do reino, molho inglês, mostarda e alecrim fresco. Confesso, não tenho condições de comprar um filet mignon, mudei os seguintes temperos: o alecrim pelo chimi churri e a pimenta do reino pelo lemon pepper (ficou maravilhoso, ficou mesmo).

Amarre a carne com barbante (eu não fiz, bobagem, eu e o cliente vip atacaríamos mesmo. E outra, não tenho barbante em casa…) e tempere com todos os temperinhos que falei lá em cima. Deixe a carne marinando durante 2 horas para quem ainda tem pressa e para quem já teve pressa, o ideal é de um dia para o outro.

Chegou a hora do fogão!!! Pegue uma frigideira, coloque óleo e sele todos os lados da carne, até ficar douradinho (mas não é para fritar a carne vida inteira. Lembre-se, não use garfo e sim, um pegador de carne, já expliquei aqui). Agora leve ao forno durante 20 minutos, tire do forno e espere descansar durante 10 minutos, corte bem fininho e está pronto para servir no almoço ou até fazer um sanduba legal.

Eu gosto do seu miolo vermelhinho (mioloooooo… oi?! Me sinto um zumbi de virar madrugadas e de comer carne, mas abafa o caso), mas quem quiser mais assadinho, só deixar mais tempo cozinhando no forno (para mim virou carne assada, mas quem se importa?).

Ah, quem quiser congelar depois de pronto, é só esperar esfriar, enrolar em um filme plástico e congelar.

Esta entrada foi marcada , , por Nana.

7 Comentários para “Rosbife

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *