Receitas

Ela entrou e se arriscou: Adda do Blog Artista de Plantão

Desculpe-me o sumiço, esses dias estavam trocando os cabeamentos do prédio e acabei ficando sem internet, mas voltamos ao normal (acredito eu). O blog Artista de Plantão esta roupinha nova, olha que chique:

{Blog Artista de Plantão}

A dona do blog virou uma amiga fofa durante esses dias de trabalhos e conheci a Condessa de Nane, a Júlia e a galinha fofa, chamada Gertrudes, que é apaixonada por cozinha e olha o prato que a Gertrudes e a Adda querem nos ensinar hoje:

Crème de La Crème

 

Ingredientes:
1 kg de mandioca cozida
1 lata de ervilha em conserva
½ pimentão
½ cebola média
1 tomate
300 g lingüiça calabresa fininha
200 g de queijo coalho cortado em cubos
Pimenta do reino (a gosto)
Sal
Cheiro verde
Depois de co-co-cozida, a mandioca vai para o processador (ou liquidificador) co-co-com um pouco de água, até formar uma papa. Acrescente a ervilha,incluindo a água da con-con-conserva, e bata de novo.
Leve a mistura ao fogo, mexendo bem. Caso a mistura esteja muito dura, acrescente mais água (é no olhômetro, mesmo!) e deixe levantar fervura. Acrescente o tomate, a cebola e o pimentão picados. Espere uns 5 minutos e acrescente a calabresa, co-co-cortada em rodelas. Acerte o sal e co-co-coloque a pimenta. Deixe co-co-cozinhar por mais uns minutos e co-coloque o queijo e o cheiro verde. Desligue o fogo e tampe a panela.
Para acompanhar, é claro que umas torradinhas são muito bem vindas. E se você é daquelas que tem ódio de fazer torradas porque elas ficam sempre molengas, saiba que o segredo é co-co-co-co-co-colocar (desculpe, entalei!) no forno até começar a dourar e virá-las em seguida, deixando mais uns 3 a 5 minutos. Pronto! Espere esfriar para guardá-las e elas vão ficar sempre crocantes.
Obrigada Adda, pelo carinho e estar participando mais uma vez aqui no meu cantinho. Vocês querem participar do Cantinho Ela entrou e se arriscou? Só enviar um email para [email protected] Agora para orçamento de Layouts de blogs e websites podem enviar para [email protected].

 

3 Comentários

  • Sissym

    Olá Nana, eu já visitei o blog indicado, que fofo! Adorei.

    Sobre a sopinha… hummm, nada melhor do que fazemos em casa, ontem fui tomar uma sopa na rua, era super salgada… affff.. que peninha.

    Bjs

  • Flávia

    Oi nana,

    Que delicia de receita! E venho bem a calhar, porque tenho uns aipins aqui, ou melhor, mandiocas(rsrs) e não sabia o que fazer!
    Vou lá conhecer essa turma divertida!
    Bjos bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.