Uma semaninha que foi assim…

… você acorda, joga 5 sacos de lixos cheios de papeis (não sei para que tantos papéis???), organiza a sua casa, tem um trauma (um drama) por causa de uma barata que cruzou o seu caminho, o mal atendimento para tirar a segunda via dos seus documentos de uma pessoa mal comida, o seu computador que decide travar e você perde dois trabalhos em fase finais (começar tudo d´novo), seus dias que são noites (vou morar no Japão), seu mundo de pernas para alto e…. e… você respira, respira tão profundamente por que consegue em algum momento sentir que está viva. Naquele momento, levou uma cantada do marido falando que você é muito, mas muito… linda (palavras censuradas por causa do horário). Você sorri, sente que a vida é uma loucura, mas quem se importa… quem se importaaaa!!! No final dos dias (ou do amanhecer?) você percebe como é bom viver.

Ah, o que o marido falou não interessa, mas essa receita é muito gostosa, viu (sacou?!).

Torta de Banana na Frigideira

Torta de Banana na Frigideira

Se você não tem uma frigideira (ou panela) com o cabo de ferro, não faça isso em casa. Porque eu invento moda, mas nem toda moda dá para ser feliz no fogão (recado dado).

Eu sempre tive vontade tremenda de fazer tortas assim, depois de assistir várias receitas de um canal espanhol (que a TV a cabo tirou do meu pacote), as maiorias das receitas de tortas que passavam lá, o começo do preparo era no fogão e depois terminava no forno. Oh que luxo. Agora com a minha frigideira de inox, tudo ficou diferente… um sonho tão pequeno e realizado, eu me satisfaço com pouco, ok?!

 É tão fácil de fazer: caramelizar o açúcar na frigideira (usei 1 xicara de chá de açúcar e algumas e poucas colheres de sopa de água), jogar as bananas em rodelas e depois a massa. A receita de massa é básica: 100 gramas de açúcar, 200 gramas de farinha de trigo, um pouquinho de essência de baunilha e 200 gramas de manteiga. Mistura tudo nas pontas do dedo até formar uma massa “farinhenta”, depois é só jogar em cima da bananas e pronto, frigideira ao forno até dourar.

Diz, mesmo com o caos da vida, dá para ser feliz? Dá sim :)

Se você gostou dessa receita de Torta de Banana na Frigideira, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e nos siga no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

15 comentários para “Uma semaninha que foi assim…”

  1. Oi,
    sempre estou por aqui lendo e admirando o seu espaço mas não sou de comentar. Parabéns por esse espaço delicioso.
    Japão… Teremos em breve receitinhas nipônicas :) Boa Sorte nessa aventura.
    :)

  2. Oi, florzinha! Dias maus são importantes para o nosso amadurecimento e para que valorizemos mais ainda os dias bons. Fico muito feliz que vc tenha um marido tão estimulador e estimulante (kkkk). É bom demais se sentir bonita e especial!
    Beijos.

  3. Meninas, resumo da história, posso estar o pó, na casa dos 30, acabadinha, mas meu marido me acha … oi hahahaha Tá vendo, a vida é boa sim.

    Bjs

  4. kkkkk,meu marido também me acha, bom né?
    perguntinha:será que se trocar de recipiente pra por no forno dá certo? eu adoro banana e queria fazer no forno elétrico também.bjs.adoro seu blog.

  5. Ai que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa! Essa torta me deu vontadinha…
    Marido elogiar é tudo de bom né, às vezes uma certa raposa me surpreende com umas dessas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saudades imensas de ti!
    Kisss^^

  6. Meu Deus, que delícia de blog! Não acredito que cheguei só agora por aqui! Mas já virei seguidora e voltarei sempre!

    Aproveito para te convidar a conhecer meu blog e participar do sorteio de uma cesta de produtos Hershey’s! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *