Geladinho ou Sorvete de Arroz (oi?!)

- Categoria: Receitas

Calma, eu não fiz (antes que alguém fale do meu “não” gosto por arroz), mas eu fiquei aqui coçando a cabeça e pensando em sorvete de arroz…

A história é da Kimberley Hasselbrink, dona do blog The Year In Food que saiu no Etsy Blog, para ler a sua história e o descobrimento desse doce, clique aqui.

{Fotos do blog Etsy Blog, fotografadas pela Kimberley Hasselbrink blog The Year In Food}

Como tem sempre uma louca nessa história (que não será eu, desculpa), vou deixar a receita aqui publicada no site do Etsy Blog.

2 xícaras de grão de arroz longo e  branco
2 xícaras mais 3 colheres de sopa de água, divididos
Quarto de xícara de açúcar
1 / 4 xícara de iogurte grego
1 / 2 colher de canela em pó

Forminha de gelo, sorvete e até saquinho de geladinho.

Numa tigela de vidro, coloque o arroz e duas xícaras de água. Deixe descansar durante a noite (Não é necessário refrigerar).
No dia seguinte, misture o arroz e água no liquidificador. Coloque uma gaze em um coador ou peneira bem fininho, para coar a água de arroz, depois de misturado, coe a água de arroz. Use uma colher para o líquido atravessar a malha.
Enquanto o líquido é drenado, faça uma calda rápida e simples. Misture o açúcar com as três colheres de sopa de água. Você pode aquecê-lo rapidamente no microondas ou cozinhar em uma panela pequena até ficar dissolvido.

Uma vez que a água de arroz escorreu, adicione a calda de açúcar, canela em pó e iogurte grego. Misturar tudo com muito cuidado, de modo que que a canela e iogurte não se separam no congelamento. Você pode usar uma batedeira ou liquidificador, mas usando um garfo terá um trabalho bem feito.

Despeje a mistura em seus moldes de gelo. Congelar por cerca de seis horas.

A pergunta que não quer calar: Alguém vai fazer? Hein?!