Dica Básica: Como Assar o Amendoim no Microondas

- Categoria: Receitas

Tem dias que você chama um grupinho de amigos para “tomar uma cervejinha lá em casa” ouuuu, quer fazer um pequeno evento, ouuuu o Marido chamou o escritório todo para assistir futebol na sua linda televisão de 50 polegadas (oi?!)… o que preparar para esse povo todo?

Nada de esquentar a cabeça, o micro ondas está aqui para ajudar!!!

Jogue todo o amendoim (500 gramas / um saquinho) numa boa vasilha que suporte o calor (seu amendoim vai a loucura e a sua vasilha também se for de plástico, já cheguei a queimar uma vasilha porcaria dentro do microondas fazendo amendoim).  Leve o Amendoim para o Micro ondas durante cinco minutos, retire do forno, mexa, adicione a salmoura (duas colheres rasa de sobremesa de sal e quatros colheres de sobremesa de água) para quem for servir como petisco. Para uso de alguma receita eu não acho bacana salgar.

Volte a vasilha para o microondas, durante dois minutos e meio, novamente mexa, aguarde um pouquinho, veja se está assado, senão repita essa operação no seu micro ondas até o amendoim estiver assado (sempre com dois minutos ou três minutos e meio de tempo) . Ele ficará assim, oh:

O meu amendoim esta com pouco sal, ok?

No meu microondas, o tempo de preparo foi 12 minutos, mas como cada microondas tem uma personalidade própria, o tempo pode ser maior ou menor, o ideal é sempre acompanhar como está indo o processo de preparo do amendoim no micro ondas.

Pronto, espera esfriar, sirva para os convidados ou aproveite no preparo de alguma receita.

Se você gostou dessa Receita de Como Assar o Amendoim no Microondas, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Compartilhe: