Tem dias que você chama um grupinho de amigos para “tomar uma cervejinha lá em casa” ouuuu, quer fazer um pequeno evento, ouuuu o Marido chamou o escritório todo para assistir futebol na sua linda televisão de 50 polegadas (oi?!)… o que preparar para esse povo todo?

Nada de esquentar a cabeça, o micro ondas está aqui para ajudar!!!

Jogue todo o amendoim (500 gramas / um saquinho) numa boa vasilha que suporte o calor (seu amendoim vai a loucura e a sua vasilha também se for de plástico, já cheguei a queimar uma vasilha porcaria dentro do microondas fazendo amendoim).  Leve o Amendoim para o Micro ondas durante cinco minutos, retire do forno, mexa, adicione a salmoura (duas colheres rasa de sobremesa de sal e quatros colheres de sobremesa de água) para quem for servir como petisco. Para uso de alguma receita eu não acho bacana salgar.

Volte a vasilha para o microondas, durante dois minutos e meio, novamente mexa, aguarde um pouquinho, veja se está assado, senão repita essa operação no seu micro ondas até o amendoim estiver assado (sempre com dois minutos ou três minutos e meio de tempo) . Ele ficará assim, oh:

O meu amendoim esta com pouco sal, ok?

No meu microondas, o tempo de preparo foi 12 minutos, mas como cada microondas tem uma personalidade própria, o tempo pode ser maior ou menor, o ideal é sempre acompanhar como está indo o processo de preparo do amendoim no micro ondas.

Pronto, espera esfriar, sirva para os convidados ou aproveite no preparo de alguma receita.

Esta entrada foi marcada por Nana.

11 Comentários para “Dica Básica: Como Assar o Amendoim no Microondas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *