Batatas recheadas {Comfort Food}

- Categoria: Receitas

Quando eu falo de confort food, estilo essas Batatas recheadas, é que alguma receita ou comida, dá um conforto quando estamos cansada, podendo desfrutar cada pedacinho como fosse precioso.

Bem, eu adoro comer (por isso que sou gorda?), também gosto de fazer, eu só não tenho paciência, não sou uma pessoa que perde horas e horas na cozinha.

Então, essa receita é algo maravilhoso para fazer quando o dia amanheceu assim: chuvoso, preguiçoso e na paz (hoje não fizeram barulho, eu amo a chuva).

Batatas Recheadas / Baked Potato

Batatas recheadas {Comfort Food}

Bem, tem várias maneiras de cozinhar as batatas:

Microondas (Fonte: Cantinho da Nani )

  • Fure as batatas (com a casca) com um garfo ou a pontinha de uma faca. Faça vários furos.
  • Forre um prato com papel toalha e acomode as batatas nas suas bordas (Dá pra fazer até 4 por vez).
  • Conte cerca de 4 minutos por batata:Uma média:1 batata: 6 minutos (3 de cada lado)2 batatas: 8 minutos (4 de cada lado)3 batatas: 10-12 minutos (5-6 de cada lado)4 batatas: 13-15 minutos (7-8 de cada lado)Este tempo vai depender muito do tamanho de cada batata, se ao retirá-la do microondas achar que está muito dura ainda, volte por mais alguns minutos.
  • Ao retirá-las do microondas embrulhe-as imediatamente em papel alumínio e deixe descansar por 15 minutos(esta fase é importante para concluir o cozimento da batata).
  • Passado o tempo de espera, faça um corte de comprido na batata, achate-a.

Forno

Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias.Esse tempo é cerca de 1 hora, até 1.30 h e meia, até que os dentes do garfo penetrem facilmente na polpa.

Cozinhando a Batata ao meu modo

Eu que sou a senhora preguiça (de ir no mercado e comprar papel alumínio), tenho mania de cozinhar as batatas com a casca, até ficarem macias.

Tiro uma tampinha com uma faca, pego um colher, tiro a polpa, tempero com sal, misturo com requeijão, bacon frito e azeitonas.

Retorna esse recheio para batata e coloco no forno para grelhar (lembrando, o meu fogão/forno tem grelha), mas eu tenho quase certeza que essas batatas não foram grelhadas… acho que esqueci, mas não faz mal, ficou muito bom.

Ps.1: Só por que eu falei, começou o barulho…

Ps.2: Perguntaram da minha geladeira, ela é velhinha sim, mas nem é essa questão… tem que quebrar a britadeira, algo mega pesado, assim, eu tenho paz. Mas estou trocando o pesado pela chuva, volta a chover d´novoooo?

 

 

Se você gostou dessa Receita Batatas Recheadas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)