sorteio

Resultado do Sanremo e um risotto

Chegou a hora do resultado e claro, falar da Sanremo!

Olha, eu fiquei apaixonada pelos produtos da Sanremo e não é ˜puxa saco da parte da blogueira”. O que mais chamou a minha atenção foram os potes menores, que podem ser utilizados para guardar certos ingredientes que não usamos por completo na cozinha. Sabe milho, ervilha e etc enlatados? Que só queremos usar um pouquinho e dá até cala frios de usar um pote grande só guardar um restinho? Ocupando espaço desnecessário na geladeira?
Quando eu fiz o prato de hoje, claro sobrou um pouco de lentilhas, logo, foi parar no pequenino potinho da Sanremo:

Outra coisa bacana é para quem depende de marmita, pode levar sobremesas, frutas nos potinhos pequenos sem ter o medo de engordar. Falei, são os meus xodós na cozinha :)

Ok, vocês estão loucos para saber quem é o grande vencedor do concurso cultural que rolou aqui, não é?

A frase escolhida foi: “Os produtos da linha Fácil Sanremo além de práticos são super eficientes, guardam os alimentos de forma adequada, com higiene e fechamento perfeito. E alimento bem conservado é alimento saudável!”

A vencedora da frase é a Cristiane Pretti, enviarei um e-mail solicitando o seu endereço para receber o seu presente da Sanremo. Parabéns querida :)

Quem não ganhou, não chore e nem se desespere, vamos para cozinha e preparar algo gostoso para família:

Risotto de Lentilhas e Lingüiça Calabresa

O Risotto é um prato maravilhoso para ser feito nos dias frios, experiência própria. Ontem eu fazia uma sobremesa que estava no forno e risotto, quase pirei pensando que era verão e pensei até em vestir um maiô por causa do calor.

Ingredientes: 320 g de arroz arbório, 60 g de manteiga (utilize 30 g de manteiga no começo da preparação e no final o restante da manteiga), 1 cebola pequena picada, 1 taça de vinho branco seco, 2 lingüiças calabresas fininhas e picadas, 1 xícara de chá de lentilhas cozidas, 40 g de queijo parmesão ralado, sal e 1 litro de caldo de legumes (o caldo tem que se manter sempre quente, nada de usar um caldo frio e quem usar caldo pronto, deixa o sal para ser colocado no final).

Refogue na manteiga a cebola picada até dourar, junte o arroz e refogue-o, mexendo sempre, até ficar translúcido. Acrescente o vinho e mexa até evaporar.
Coloque aos poucos o caldo de legumes quente, mexendo continuamente com uma colher de pau. Quando estiver cozido “al dente”, acrescente a lingüiça calabresa picada e frita e a lentilha. Corrija o sal, se necessário.
Apague o fogo, misture o restante da manteiga e o queijo ralado. Tampe a panela e deixe repousar por cerca de cinco minutos.

Quem for vegetariano, tire a lingüiça, o risotto fica maravilhoso (eu gostei só com as lentilhas para ser sincera, mas ariana teimosa, quis adicionar a lingüiça… mas ficou bom, não posso negar).

4 Comments

  • Nana

    Eu usei lentilhas cozidas prontas (em lata), mas tu pode cozinhar no modo que deseja e depois usar uma xícara de chá delas já cozidas.

  • Deise

    Quanto a lentilha, é so cozida na água, sem temperos? E a medida é uma xicara de chá da lentilha já cozida ou antes de cozinhar?

  • ADRIANA LEAO

    Nana(xará,rs), qual o segredo do arroz arbóreo? usei uma vez pra fazer um risoto de camarão e foi uma tragédia, virou um grude. Socorro!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça