Arroz de Forno {Vintage}

Quando éramos crianças, esse prato era feito no dia do aniversário de alguém ou quando mamãe estava muito inspirada no domingo. Podemos dizer que é um dos pratos favoritos do meu irmão e podem jogar pedra: eu também adoravaaaaaa, mas no meu aniversário eu trocava o arroz de forno para nhoque (amo o nhoque que a minha mãe prepara).

Voltando ao arroz, eu adoro esse prato pelo fato de ter muito molho de tomate (sou louca tá, Cliente Vip até dá risada pela quantidade de molho de tomate que tenho em casa, sempre compro quando vou no mercado), azeitonas, milho, ervilha blá blá blá…. nada complicado e é um prato único, ótimo para um dia corrido.

Arroz de Forno

Arroz de Forno {Vintage}

{Eu gostei tanto das duas fotos que ficou difícil escolher qual ia publicar,
por isso que estão as duas fotos. Repararam na fumaça saindo do prato?? Hein?}

Primeiro passo: faça o arroz normalmente, como fosse um dia normal, mas se você for adicionar cenoura (eu coloquei), cozinhe a cenoura junto com o arroz.

Segundo passo: o arroz está pronto? Agora adicione molho de tomate, azeitonas, milho e ervilha (eu troquei por lentilha), deixe cozinhando por 5 minutos, mexendo toda a mistura.

Terceiro passo: pegue uma forma (de vidro ou de porcelana), coloque um pouco de arroz, adicione presunto e queijo, mais um pouco de arroz, novamente presunto e queijo, até terminar todos os ingredientes, finalizando com presunto e queijo (muito queijo, por favor!). Ah, lembra a nossa querida lasanha, mas é com arroz :)

Quarto passo: leve ao forno em temperatura média durante 20 minutos ou até o queijo derreter.

Quinto passo: comer e ser feliz :)

Ps.: essa receita é a tradicional, mas você pode variar o recheio, colocando ingredientes que mais gosta, até trocar o molho vermelho pelo branco. Só soltar a imaginação e virar uma cozinheira maluca, sem perder o glamour, ok?!

Se você gostou dessa Receita Arroz de Forno {Vintage}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

17 comentários para “Arroz de Forno {Vintage}”

  1. Ah! quer dizer que a senhora – de vez em quando, pelo menos – come arroz. E gosta? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou dizer, eu adoro arroz de forno, mas com menos molho de tomate.
    beijos
    PS: Nana, você viu que estou organizando um bate-papo entre amigas, para a Glorinha (blog Café com Bolo) divulgar seu livro aqui em SP? Você ainda está muito longe de precisar dele, mas tomar um café entre amigos é bom não é? Vamos?

  2. Ai que delícia… Principalmente para mim, que amo arroz, do fundo do coração rs
    Como não comemos mais carne, acho que substituirei o presunto por mais queijo e acrescento palmito… Será que fica bom?
    Beijinhos

  3. Francamente, qual é o problema? Eu que venho aqui na hora do almoço ou voce que coloca o post na hora do meu almoço?

    To verde!!!

    Eu amo amo amo amo amo tomates… ou seja, amo molhos tambem.
    Todo dia eu preciso comer: tomate, cenoura e pepino. E fico :)!

    BEIJOS e vou fazer em casa!

  4. Minha querida,estive sumida mas,tô voltando,e encontro este arroz de forno,de fazer salivar(antes de postar tive que lanchar).Parabéns,é parecido com o de minha mãe,só que ela não colocava molho de tomate e cobria com gema de ovo,queijo e bastante farinha de rosca.Era uma delícia,também.
    Bjssssssssss,Leninha

  5. Nana,
    o arroz de forno da minha infância não tinha molho de tomate, era branquinho, tinha ervilha, azeitona, ovo cozido, presunto, queijo, salsinha e queijo ralado, desse jeito ainda faço de vez em quando até hoje, agora vou experimentar com molho de tomate.
    bjs
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *