Bolo de Brigadeiro {Receita Vintage}

Essa receita é para quem esta de TPM, necessita de uma dose dupla (extra-tripla, enfim) de brigadeiro e não está se importando com as calorias (essa pessoa era eu, um tempo atrás). Outro motivo muito importante para eu fazer um bolo de brigadeiro (tirando a TPM), esse era um dos bolos que a minha mãe  mais fazia (mas não é a receita da mamãe) quando éramos pequenos:

Bolo de Brigadeiro {Receita Vintage}

Bolo de Brigadeiro {Receita Vintage}

{Outra coisa, eu sou terrível para fazer bolos bonitinhos e a foto não ficou das melhores,

mas espero que vocês fiquem com água na boca, a receita é daqui.}

Massa:
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 xícara de chá de água
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento

Brigadeiro:
2 latas de leite condensado
2 latas de leite
2 xícaras de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de creme de leite
Chocolate granulado para cobrir

Modo de preparo:

Massa: bata os ovos com o açúcar na batedeira. Depois, acrescente o óleo, a água e o chocolate. Adicione a farinha. Ao final, misture o fermento e leve para assar em forno médio em fôrma untada com manteiga e farinha.
Brigadeiro: cozinhe o leite condensado, o leite, a manteiga e o chocolate até obter o ponto de brigadeiro. Acrescente por último o creme de leite.
Montagem: corte o bolo ao meio, horizontalmente, com uma faca ou linha, e recheie com o brigadeiro. Depois, cubra todo o bolo com o brigadeiro. Enfeite com chocolate granulado.
Dica: para deixar o bolo mais úmido, se necessário, despeje sobre a massa uma calda feita com 1 xícara de açúcar, 500 ml de água e 1 colher de chocolate em pó. Ferva tudo até dissolver e deixe esfriar.

Por incrível que pareça, não modifiquei nada dessa receita (juro que coloquei o recheio no bolo, mas acho que a massa “engoliu”). Fiquei na dúvida, achei muito brigadeiro para um bolo, masssss… chocolate demais nunca é demais para quem vive uma TPM. Mas hoje, no meu estado normal, faria a metade da receita de brigadeiro.

Ps.: O bolo de brigadeiro voltou a moda nas festas infantis, né? Eu acho um luxo, os meus aniversários eram sempre bolo de brigadeiro com velas de números :)

Se você gostou dessa Receita Bolo de Brigadeiro {Receita Vintage}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

9 comentários para “Bolo de Brigadeiro {Receita Vintage}”

  1. Olá!
    Bolo de brigadeiro é a minha paixão.
    Em todos os aniversários minha mãe ainda faz para todos:)
    Os netos também aprenderam a amar, com a diferença que querm confeitos de chocolate em cima e não granulado
    A única diferença é que minha mãe corta o bolo em 3, então são duas camadas de recheio mais a cobertura. Uma vez por ano pode!!! E a gente se esbalda mesmo rs.
    Que vontade!!! Meu aniversário ainda tá longe:(
    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *