frango assado

Frango Assado {Receitas para o Natal}

Então, está chegando o Natal e por isso ninguém esperava (ok, esperava, mas aonde foi parar o tempo? Se alguém achar, pede para ele ser menos ligerinho por favor?). Dessa vez decidi fazer algo decente, pelo menos ter aqui no blog Manga com Pimenta algumas receitas especiais para um dia de comemoração em família.

Para abrir com grande estilo: quem não pode com Peru, vai de Frango querida ou querido leitor!!!

Frango Assado

Frango Assado

 

O meu frango está mais com cara “a verdade nua e crua”, muito indecente e completamente sem glamour, mas eu não me importo e sim, com o sabor e o cheiro que deixa qualquer vizinho maluco. Ok, a fome era tanta e o tempo era pouco que foi assim mesmo a produção da foto. Prometo que melhoro.

Bem, compre um frango, limpe com água corrente e deixe marinando nos seguintes temperos: um xícara de vinho branco (serei sincera, joguei em cima do frango como fosse um bêbado na fase da ressaca querendo mais bebida, para curar todas as dores do mundo), meia xícara de vinagre branco, alho picado, pimenta do reino e sal a gosto. Para marinar não precisa ter uma vasilha super mega grande, pode usar um saco, tirar o ar e dar um nó. De vez em quando, virar o frango para que todo o tempero envolva a carne do frango com amor e carinho. Deixe um dia para o outro na geladeira.

No outro dia, pegue uma travessa, coloque papel alumínio, o frango e com uma faca sem ponta, separe a pele da carne do peito do frango sem rasgar, adicione manteiga entre os dois (isso deixa o frango mais molhadinho e gostoso, mas não rasgue a pele do frango). Infelizmente, o meu frango estava com a pele do peito cortada (estava assim quando comprei, eu juro!), tentei ser delicada ao colocar a mantegia, mas na hora que foi assar, a pele se abriu toda, deixando a carne do peito a mostra (franguinhoooo indecente!!!). Por causa disso o cliente vip reclamou que achou o peito meio que sequinho (come e não reclama, essa foi a minha cara na hora da reclamação).

Pronto, feche o papel alumínio e leve ao forno (temperatura média) durante meia hora. Abra o papel alumínio, deixe assando até dourar a pele do frango. De vez em quando, molhe a carne do frango com o caldo que está na travessa (isso também ajuda o frango a não ressecar). Claro, agora é só servir e esperar que nenhum vizinho reclame ou se auto convide para comer na sua casa por causa do cheiro.

Próximo post será a farofa.

Ps.: Eu amo farofa!! :)

 

Se você gostou dessa Receita de Frango Assado {Receitas para o Natal} , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

8 Comments

  • Nana

    Ixi Sandra, o cliente vip não come a pele, eu que como, por ele era lixo direto… Mas realmente, ela não deixa a carne do peito do frango ressecar. Mas como o saco é amarelo, nem vi as condições da pele do frango, paciência.

    Carmen, hahahaha, indecente mas gostoso viu, ele tem personalidade forte.

  • sandra

    aaaaah,,,,,,,,,, mas o mais gostoso (para mim! rsrs) é a pele tostadinha do peito….. kd ela????? vou me solidarizar com o cliente vip, desta vez ele tinha razão rsrsrsrs

  • carmen

    Olá!!!
    Sua postagem me conquistou de cara!!! Muito boa!!!
    Confesso ,(desculpe), que ao ver o frango, pensei “que foto indescente”…, nem sei pq passou isso pela minha cabeça, mas ao ler que vc tbm achou, senti alívio total!!! A receita realmente parece aguçar o apetite e o que é melhor – descomplicada!!!!!
    E para fechar com chave de ouro…tbm amo farofa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vou aguardar o px post!!!!!!!
    Bjs

  • Natalia

    Maravilhoso! Essa receita parece com a da minha avó, ela coloca tudo muito, muito alho, muito vinagre e muito vinho! Hehehe! Dorei! Cara de Natal mesmo…bj

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça