Craft

Ecobag – Adeus sacolinhas de plástico!!! {DIY}

Não sei vocês, mas eu me sinto incomodada que não teremos mais sacolinhas de plásticos… eu uso para colocar nos lixos aqui de casa e para mim é útil quando preciso embrulhar algo que está congelado e preciso levar lá para casa da minha mãe. Bem, vamos comprar sacos pretos para lixo (esse não tá proibido né)!!! Para mim, é uma mudança que chamamos “trocamos 6 por meia duzia?”.

{Fotos do Site Sew4home}

Mas para compras, quem é costureira de plantão pode curtir esse tutorial do site e fazer ecobags lindos para ir o supermercado. Eu só sei que vou precisar de uma também…
Oh sais, mais dindin para gastar, espero que os produtos do mercado abaixe os valores por não ter mais sacolinhas, mas aqui no Brasil é sonho meu, sonho meu.

6 Comentários

  • Lia

    Ai menina, nem me fale que chego a ficar irritada com essa troca … porque né ?? E o lixo vai ser como ??
    quando eu era pequena lembro que a gente colocava tudo em latas, os coletores despejavam no caminhão… tá , mas e agora ??

    Mas deixando de ser ranzinza, adorei essa sacola, mas devo dizer que usarei para outros fins, assim que fizer te mostro.

    bjus 1000 gata

  • Renata

    É, tambem não estou gostando muito dessa idéia não.
    Aqui aderí a ecobag, mas outro dia precisei de uma sacolinha plastica pra levar umas coisas pro trabalho e vc acredita que eu não tinha nenhuminha pra contar historia…
    Daí que a gente vê que realmente faz falta ter algumas em casa.

    beijosss

  • Górgørα...♥

    Sinceramente tá tudo muito bonitinho, a ecobag é uma graça e por aí vai, mais onde vamos colocar o lixo ninguém ainda resolveu.Porque quem inventou que deveria abolir as sacolinhas de plástico, não pensou em que nos vamos usar para por o lixo de casa para ser entregue para o caminhão de lixo.Por que usar sacola de papel não dá,pois corre o sério risco de vazar/rasgar,pois certamente a pessoa que teve essa idéia nunca viu um lixeiro trabalhando na vida.Faço idéia os lixeiros pegando correndo o saco de papel e jogando dentro do caminhão e depois o lixo lá dentro todo estourado,se o saco de papel não rasgar durante o processo de corrida que eles fazem.E se chover?Saco de papel já era.

  • Dani Cassar

    Sabe qd me mudei p/ Europa eu estranhei muito!!! Primeiro ter que alugar o carrinho do supermercado e segundo ter que comprar sacolinhas plasticas que sao carinhas ou entao usar caixas ou bolsas (com ou sem rodinha), mas me acostumei, tudo e questao de costume e acabamos usando o saco preto p/ lixo organico e o branco p/ reciclavel ;)
    A gente estranha, mas depois acha ate bom..rs
    Bjs

  • Telma Maciel

    Eu tô tentando me acostumar à vida sem sacolinha plástica, mas na cidade vizinha aqui não é proibido e eu moro bem na divisa, então ainda tenho um monte de sacolinhas! Mas já compro os sacos de lixo preto – sim, trocando 6 por meia dúzia… ridículo isso!
    Mas aqui em casa eu tenho coleção de sacolas retornáveis! Tenho até demais… rs
    Beijo

  • Raquel

    Poxa finalmente alguém pensa o mesmo que eu. Trocar um pelo outro não resolve. Também utilizo para recolher meu lixo aqui de casa e do meu trabalho. Procuro levar a ecobag pra compras rápidas ou quando já tenho muitas sacolas em casa. Um beijão. Obs.: Tô adorando teu blog!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.