Sushi e Sakura {71 anos de vida}

Pessoal recebi um presente muito querido da Sakura (sem rasgação de seda, eu sou mega fã demais essa marca) e eles pediram uma postagem com o seguinte tema “Sua História com Sakura”. A minha história que a Sakura sempre teve presente na minha vida, principalmente em momentos especiais, e uma das minhas histórias é quando o cliente vip me apresentou para o sushi:

A primeira vez que experimentei comida japonesa foi com o cliente vip em um restaurante de um amigo dele. O sushi é engraçado, a primeira vez que você degusta, o sabor é exatamente a sensação “que bicho é esse?”. Você estranha mas tem algo que te deixa apaixonada. Na segunda vez, comecei a gostar realmente da coisa e agora, uma vez por mês eu solicito com muito amor e carinho para o cliente vip ir para cozinha e fazer para mim (essas horas a cliente vip da história sou eu). É claro, sushi é mega bem vindo com molho de soja e sempre que rola um jantar japonês no micropequenomini apertamento ou em algum restaurante, é a marca Sakura que está na mesa para alegrar esse prato tão desejado por nós.

sushi

As fotos acima não estão mil maravilhas pelo fato que foi tirado pelo celular quando era preparado pelo cliente vip. Gente besta é outra coisa né, tem um celular com internet e sai tirando fotos de tudo que é maneira e postando no twitter e facebook… bem, eu sou assim :)

A forma de preparo é do cliente vip, já que o cozinheiro dessa postagem é ele (lembram que eu falei que sou a cliente vip #amo), mas a postagem é minha.

Sushi

sushi

Arroz:

– 1 xícara de arroz japonês;
– 1 xícara de água;
– 1 colher de chá de sal;
– 1 colher de sopa de açúcar;
– 2 colheres de sopa de vinagre suave.

Existe variação quanto ao paladar, alguns gostam mais açúcar outros mais vinagre. Experimente corrigindo entre açúcar, sal e vinagre.

Deixe o arroz de molho por 30 minutos, depois lave bem até a água ficar cristalina. Coloque no fogo alto com tampa até ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando sem tampa, por 10 minutos até secar. Misture separadamente o vinagre o sal e açúcar, até dissolver bem.

Coloque o arroz ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de vinagre mexendo com movimentos suaves tomando cuidado de não quebrar o grão, com um ventilador ligado ou leque direcionado o ar ao recipiente para esfriar (isso faz com que o arroz ganhe a consistência e textura do Gohan, arroz de sushi).

Recheio:

No recheio do sushi foi usado: meia cenoura, meio pepino e kani-kama.

Limpe as cenouras e o pepino (não precisa retirar a casca), corte-os em tiras de um centímetro de largura.

Montagem:

Coloque a folha de Nori (alga) sobre o Sudarê (esteirinha especial para enrolar o sushi) com o lado brilhante para baixo e espalhe o arroz sobre toda folha , mais ou menos 80% da folha, deixando sobrar uma ponta para fechar, alga com alga, não deixando que o arroz fique muito alto e abra espaço de 1 cm na borda, para fixar. Coloque a cenoura, kani e pepino no centro e enrole a alga, quase toda passando água na borda do topo, sem arroz, para colar/fechar e termine de enrolar.
Corte em oito unidades.

O processo de limpar o salmão é mais complicado, por isso o cliente vip decidiu ensinar para os leitores do blog a forma mais simples de fazer o sushi.

Se você gostou dessa Receita de Como preparar um simples Omelete {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 comentários para “Sushi e Sakura {71 anos de vida}”

  1. Nana, o cliente vip capricha mesmo no sushi de salmão! Um dos meus preferidos!!!! Arrasou! E foi muito bom saber como a comida japonesa entrou na sua vida!
    Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *