Salada de Macarrão

Essa salada é ótima para primavera e verão. Por que?
Primeiro que é um prato colorido (adoro pratos coloridos), conforme as cores da primavera. Segundo que é um prato frio, nada de passar calor comendo um prato quente durante o verão, já basta o sol fazendo o seu trabalho durante esse período.

Salada de Macarrão

Salada de Macarrão

Primeiro, a salada é ao meu modo. Sabe quando vc abre a geladeira e vê que está com sobras de queijo minas, tomatinhos, azeitonas, presunto e queijo parmesão?
Quando eu vi na dispensa, um saco de macarrão para acabar, decidi juntar todos eles e fazer o almoço de quinta!!!
Sim, essa receita eu fiz ontem. Como prepará-la?

Primeiro cozinhe o macarrão conforme a instrução que se encontra no seu pacote. Quando estiver al dente, coloque em um escorredor e embaixo da torneira, jogue água fria para quebrar o cozimento e esfriar o macarrão (sim, tem que ser servido frio). Depois que o macarrão estiver frio e sem água fria, coloque na sua saladeira.
Corte os ingredientes que falei acima em cubos médios (ou o que você tem na geladeira, se arrisque, para as leitoras vegetarianas, tire o presunto e coloque palmito no lugar), junte na saladeira e tempere com sal, azeite, salsinha e vinagre balsâmico (coloque pouco, já que é um vinagre com gosto forte).
Deixe na geladeira até a hora de servir e claro, é um prato único que não precisa de acompanhamento.

Pena que não é um prato light para enfrentar o verão com aquele corpinho em forma (eu nem ligo tá?!).

Se você gostou dessa Receita Salada de Macarrão, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

10 comentários para “Salada de Macarrão”

  1. Excelente! Adoro pratos de massa, são versáteis, saudáveis e saborosos. Só tenho pena de ser difícil arranjar o queijo de Minas (que adooooooooooro) por aqui. Obrigada pela partilha!

  2. Fui vendo e lembrando do meu filho mais velho, se colocar um pouco de maionese está feito um dos pratos preferidos dele! Ele gosta tanto que outro dia comeu no RU, contra todos os ensinamentos de não comer maionese fora de casa. Comeu até matar a vontade, se fartou e claro, passou mal a noite toda… Aí, três dias depois, eu perguntei “vai um macarrão com maionese aí?” e a resposta, para minha surpresa foi que sim… Ele ama salada com macarrão!
    Beijos

  3. Eu amo salada de macarrão. Até meu marido virou fã. Uso o que eu tiver. Peito de peru, sobra de frango assado, milho, passas e muita salsa e um tiquinho de maionese que não sou de ferro….rs.

  4. Não entendia porque vc não aparecia no meu blogger quanto às atualizações. Entrei aqui e vi que não era mais sua amiga. Por que? Enfim, estou te seguindo de novo e de novo. E te seguirei até o fim dos tempos! kkkk
    Saudades de vc, Nana. Beijão e um excelente final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *