Salada de Macarrão

- Categoria: Receitas

Essa salada é ótima para primavera e verão. Por que?
Primeiro que é um prato colorido (adoro pratos coloridos), conforme as cores da primavera. Segundo que é um prato frio, nada de passar calor comendo um prato quente durante o verão, já basta o sol fazendo o seu trabalho durante esse período.

Salada de Macarrão

Salada de Macarrão

Primeiro, a salada é ao meu modo. Sabe quando vc abre a geladeira e vê que está com sobras de queijo minas, tomatinhos, azeitonas, presunto e queijo parmesão?
Quando eu vi na dispensa, um saco de macarrão para acabar, decidi juntar todos eles e fazer o almoço de quinta!!!
Sim, essa receita eu fiz ontem. Como prepará-la?

Primeiro cozinhe o macarrão conforme a instrução que se encontra no seu pacote. Quando estiver al dente, coloque em um escorredor e embaixo da torneira, jogue água fria para quebrar o cozimento e esfriar o macarrão (sim, tem que ser servido frio). Depois que o macarrão estiver frio e sem água fria, coloque na sua saladeira.
Corte os ingredientes que falei acima em cubos médios (ou o que você tem na geladeira, se arrisque, para as leitoras vegetarianas, tire o presunto e coloque palmito no lugar), junte na saladeira e tempere com sal, azeite, salsinha e vinagre balsâmico (coloque pouco, já que é um vinagre com gosto forte).
Deixe na geladeira até a hora de servir e claro, é um prato único que não precisa de acompanhamento.

Pena que não é um prato light para enfrentar o verão com aquele corpinho em forma (eu nem ligo tá?!).

Se você gostou dessa Receita Salada de Macarrão, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.