Receita de Bolo Pamonha

- Categoria: Receitas

Ok, procurei uma receita de um delicioso bolo de fubá cremoso e achei uma receita que me encheu os olhos, fui correndo fazer e no final virou um Bolo Pamonha (nada daquilo que eu esperava). O gosto? Ficou muito bom por sinal.

Bolo Pamonha

Bolo Pamonha

2 xícaras (chá) de leite
1 e ½ xícara (chá) de fubá
1 vidro de leite de coco (200ml)
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

No liquidificador, bata o leite, o fubá, o leite de coco, os ovos, a margarina, o leite condensado e o açúcar até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture bem. Coloque em uma assadeira de 40 cm X 28 cm untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 200 °C durante aproximadamente 35 minutos.

Quem tiver uma receita boa de bolo de fubá cremoso (uma casquinha de bolo embaixo e um creme maravilhoso em cima) pode deixar o link nos comentários, o meu desejo/vontade (e não estou gravida), está me matando para deliciar com um bolo bem cremoso.

Ps.: Foi retirado o queijo parmesão (100 gramas) e o coco ralado (100 gramas) porque eu não gosto, mas quem quiser, pode colocar na hora do preparo. Achei essa receita interessante porque não vai farinha de trigo, antes que alguém fale se eu esqueci de algum ingrediente.

Ps2.: Conversando com o cliente vip, acho que deixei passar o ponto dentro do forno, se tivesse desligado antes, provavelmente ficaria mais cremoso em cima. Então fiquem de olho quando fizer esse bolo, deixando ele mais cru na hora de desligar o forno.

 

Se você gostou dessa Receita Você sabe como conservar frutas? Fazendo Gelinhos de Polpa {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.