miojo

Eu como “miojo” e você?

Quando pequena (não mudou muito o tamanho) eu esperava o dia que a mamãe não teria tempo para cozinha e escolhia o miojo, macarrão instantâneo ou lámen para o almoço ou jantar. Criança é um bicho besta, eu ia lá, escolhia o sabor e comia como fosse a última maravilha. Adulta eu continuo sendo um bicho besta, muita coisa não mudaram de um tempo para cá.

Macarrão Instantâneo Chinês

Seguindo a tradição (mas sem usar o temperinho pronto, por favor) faço esse prato ligeirinho quando estou mega atolada de serviço. Ele é quase um yakisoba, mas não é.

Primeiro de tudo, frito uns pedaços de frango com pouco sal e molho de soja. Corte a  cenoura e o brócolis conforme a sua vontade (é miojo, não precisa fazer algo tão gracioso), coloque-os em uma panela com água fervendo, deixa uns 3 minutos (apenas para dar um susto) e retire os legumes da panela. Quem quiser, quebre o cozimento dos legumes com  água fria, deixando os seus legumes com cores mais vivas e crocantes. Faço o macarrão instantâneo conforme a embalagem (3 minutos para cozinhar, olha que rápido) usando a mesma água dos legumes e depois de pronto, retire a água do macarrão, adicione o frango, legumes, mais molho de soja, misture e agora é só almoçar.

Se você gostou dessa Receita de Macarrão Instantâneo Chinês, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

13 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça