Cardápio de Natal: Farofa de Banana

- Categoria: Receitas

Só uma blogueira para fazer cardápio de Natal antes do Natal (oi?!)
É queridas e queridos leitores, não quero deixar vocês na mão nesse Natal. Entrei no clima do hohoho e estou aqui apresentando algumas receitinhas que poderão ser feitas nas festas de final de ano e quero muito que a minha conta bancária sobreviva (Por que os alimentos sobem tanto em Dezembro?).
Aqui em casa é algo assim: Cliente Vip e eu, eu e Cliente Vip. Então será ótimo para quem for passar o Natal sozinho ou um Natal mais íntimo, uma ceia natalina para você e o seu marido. Mas isso não quer dizer que não sobrará comida para o dia seguinte.

Farofa de Banana

Óleo
4 bananas nanicas maduras, cortadas em rodelas
3 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
500 gramas de farinha de mandioca
1 xícara de chá de salsinha picada

Em uma frigideira coloque um pouco de óleo e frite as rodelas de banana até ficarem douradas. Coloque-as sobre o papel toalha para tirar o excesso de gordura e reserve. Em outra frigideira derreta a manteiga e doure a cebola e o alho, misture a farinha e refogue até ela ficar dourada. Acerte o sal, acrescente a salsinha e as rodelas de banana. Desligue e sirva.

Serei sincera, a farofa ficou boa, mas não era a receita que estou tentando resgatar da minha memória gustativa. Lembro de uma farofa doce (tinha banana, isso tinha, agora não lembro se tinha abacaxi) que foi servido na semana de Natal na empresa que eu trabalhava e era maravilhosa, mas uma hora eu acerto.