Brócolis Alho e Óleo (na verdade é Azeite, mas abafa o caso)

Para quem tem um maníaco do brócolis em casa (Cliente Vip?! oi?!) e o valor dele está bacana no mercado, eu faço toda semana aqui em casa. Essa é receita é super fácil e nada de você ficar pensando “e o sabor?”, eu só digo que é maravilhoso.

Brócolis Alho e Óleo

Brócolis Alho e Óleo (na verdade é Azeite, mas abafa o caso)

1 maço(s) de brócolis cozido(s) na água e sal
4 colher(es) (sopa) de azeite
3 dente(s) de alho amassado(s)
sal a gosto

Cozinhe o brócolis na água e sal durante 5 minutos e escorra. Aqueça o azeite em uma panela ou frigideira grande. Junte o alho picado e deixe que dourem ligeiramente, como faz o alho e óleo para o macarrão. Junte os brócolis, refogue por alguns minutos e corrija o sal.

Como diz a minha amiga Sara “Brócolis é vida” :)

Se você gostou dessa Receita de Brócolis Alho e Óleo, por favor, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

8 comentários para “Brócolis Alho e Óleo (na verdade é Azeite, mas abafa o caso)”

  1. Oi..

    Eu adoro brócolis. Eu faço essa mesma receita , só que um pouquinho diferente na maneira de fazer.

    Os ingredientes são os mesmos. Só que eu não cozinho o brócolis antes. Eu frito o alho no azeite e coloco o brócolis em pedaços pequenos neste azeite e alho e vou pingando água até ele cozinhar. Mas é pingo mesmo, pq brócolis cozido demais eu não gosto. Assim, vc não perde as vitaminas do brócolis. Se cozinha antes , vc tem que escorrer a água e lá se vai toda a nossa vitamina embora. Bem, essa é minha dica. Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *